Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tocantinopolinos Iniciam 2019 Ainda Reclamando da Falta de Coleta do Lixo

Data do post: 01/01/2019 18:30:44 - Visualizações: (2689)

Entramos no ano novo mais as reclamações de 2018 por enquanto são as mesmas. O acumulo de lixo em algumas ruas da cidade é uma delas e tem dado o que falar.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brImagem do site www.tocnoticias.com.brAno novo e uma velha reclamação, trata-se da fraca coleta de lixo que tem sido mal feita em alguns pontos da cidade e que consequentemente tem  deixado muitos moradores insatisfeitos quanto ao serviço pouco eficiente.

Nas redes sociais o povo reclama fervorosamente alegando que o acumulo do lixo tem causado a proliferação de baratas e escorpiões que estão invadindo as residências, alguns alegam também um aumentou na incidência de ratos que adoram esse tipo de situação.

Imagem do site www.tocnoticias.com.br"Imagine nossos familiares que vem passar o natal e ano novo na cidade e encontra nossas ruas assim?". Escreveu um reclamante em um grupo do aplicativo Whatsapp.

"Eu vinha acompanhando o início da gestão desse jovem e de longe estava aplaudindo mais quando cheguei aqui na cidade só vejo lixo, o marketing dele para mascarar está forte. Nunca tinha visto minha querida cidade nessa situação". Também reclamou outro tocantinopolino que veio passar o final de ano na cidade.

A redação do Portal Tocnoticias recebeu dezenas de reclamação, principalmente nos grupos de interação com a comunidade criada pelo administrador do portal, e fomos até um dos locais para  averiguar. Escolhemos a Vila Valdenor que se encontra em situação realmente calamitosa principalmente na Rua L-2 cujo acumulo de lixo em toda extensão desta provoca indignação até mesmo de quem não reside no logradouro.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brFelizmente para a gestão atual, o problema não é só da prefeitura, pois pelo menos boa parte do lixo acumulado nas portas das residências é entulho de construção ou galhadas, espécie de lixo que é de responsabilidade do produtor, que após produzi-lo deveria procurar o setor de arrecadação da prefeitura e pagar uma taxa para que este lixo seja recolhido.

Reclamação também chegou de alguns povoados da zona rural da cidade, onde em uma delas, especificamente do Povoado Ribeirão Grande Pedro Bento um morador enviou um áudio acompanhado de fotos descrevendo o seguinte: "Esse aí é o lixo que o pessoal não pegaram, aí os moradores colocaram nas portas e os cachorros estão rasgando os sacos, rasgaram meio mundo de sacos de lixo aqui, tem lixo espalhado aqui nesse meio de asfalto pra todo lado".

Imagem do site www.tocnoticias.com.brNo Bairro Alto Bonito a reclamação dos moradores se estende também para a Praça das Mangueiras onde há um banco quebrado por vândalos e também a grama está alta, sem contar que a praça não estava sendo limpa frequentemente ocasionando acumulo de folhas no local deixando a praça irreconhecível aos olhos de quem há viu logo após sua inauguração.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brAlgumas ruas do mesmo bairro também encontram-se em situação deplorável por causa do lixo que em sua maioria são restos de construção e galhadas. Neste caso específico do Bairro Alto Bonito nossa equipe de reportagem entrou em contato com o prefeito Paulo Gomes que pelo whatsapp alegou que a diminuição na coleta de lixo se deu pela demissão de garis contratados que tiveram de ser desligados das funções na prefeitura por causa do concurso público que encerrou prazo para posse no ultimo dia 28 de Dezembro, porém, o prefeito disse que agora no início de Janeiro a situação se normalizaria como anteriormente.

Sobre a Praça das Mangueiras o gestor disse que mandaria no dia seguinte fazer uma limpeza no local e que o conserto do banco quebrado e a aparação da grama ocorreria ainda nesta primeira semana de Janeiro de 2019. No dia seguinte realmente o prefeito mandou limpar a praça, mas, uma semana depois a sujeira impera na praça principalmente pelos frutos e folhas de mangueiras que caem no espaço, agora, aguardamos a solução dos outros problemas na mesma, o que deverá acontecer nesta semana ainda, segundo o gestor.

Estamos de olho...

Fonte: Redação do Tocnoticias