Virada da Fé Reúne Milhares de Fiéis Católicos e Evangélicos Para Celebrar 2019 em Tocantinópolis

Data do post: 02/01/2019 16:42:21 - Visualizações: (1259)    Imprimir

O Espaço Cultural da Beira Rio de Tocantinópolis, ficou lotado de pessoas que foram se despedir do ano velho e dar boas-vindas a 2019, nesta segunda-feira (31).

Dirceu LenoA realização de tamanho evento mostrou mais uma vez a coragem, determinação e inovação do jovem prefeito Paulo Gomes, com a promoção da “Virada da Fé”, festa de réveillon com shows de bandas evangélicas e católicas. A Diretoria Municipal de Cultura e Turismo foi a organizadora da celebração cristã.

A tão esperada festa, dedicada para as famílias tocantinopolinas, atraiu um grande público, superando a expectativa dos organizadores. A estimativa da Prefeitura é que 12 mil pessoas tenham participado da celebração. O evento de confraternização também contou com a presença de secretários municipais, vereadores, pastores e várias caravanas vindas dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins.

A Banda evangélica Preto no Branco foi a primeira a se apresentar por volta das 23h, fazendo da comemoração do grande evento popular. O momento de maior emoção entre os presentes foi quando o vocalista Clóvis Pinho cantou a música destaque nacional: “Ninguém Explica Deus”. Milhares de pessoas utilizaram o celular para registrar a ocasião.

No primeiro minuto de 2019, a multidão que participou da Virada da Fé, assistiu atenta à queima de fogos. O show pirotécnico teve duração de 15 minutos. As pessoas aproveitaram o ensejo para abraçar familiares, amigos e confraternizar a chegada do ano novo em meio as mensagens e louvores proferidos pelo bispo Dom Giovane e pelo presidente da Ordem dos Ministros do Evangelho de Tocantinópolis (Omet), pastor Leno Dias.

Dirceu LenoO evento teve que ser encerrado antes do previsto. Comemorando seus trinta anos de carreira e despedida do vocalista Guilherme Sá, a Banda Rosa de Saron, tão aguardada pelo público, não se apresentou devido ao forte temporal que caíra no momento em que o grupo se preparava para subir ao palco. Há dezoito anos como integrante da banda, Guilherme lamentou o ocorrido.

“Infelizmente devido à forte chuva que caiu sem parar há pelo menos duas horas, estamos muito chateados por não estar acontecendo o show aqui em Tocantinópolis. Com riscos de curto-circuito no palco, todos acharam melhor cancelar o show. Então, desejo muita paz no coração de vocês, um grande 2019 e que a gente possa se encontrar mais vezes. Que Deus abençoe a todos e feliz ano novo”, desejou o vocalista Guilherme Sá.

Eduardo Faro também deixou mensagem para os fãs da banda lamentando o fato da não realização do show. “A chuva foi muito forte, com o palco e os equipamentos molhados, a organização achou por bem não continuar a programação devido ocorrer algum acidente com choques elétricos. Mesmo assim, deixamos um abraço carinhoso para todos os nossos fãs, pois ficamos muito honrados de termos sidos convidados a estar aqui nesta festa linda de Tocantinópolis”, disse.

O prefeito Paulo Gomes aproveitou o ensejo para agradecer a organização, as bandas, aos fiéis católicos e evangélicos, bem como a todos os que participaram da celebração. “Foi uma grande satisfação poder realizar um evento de tamanha proporção. Parabenizo a todos que aderiram e abraçaram a ideia de fazer um réveillon junto com a família, companheiros e amigos. É uma honra estar comemorado em nosso governo a virada de ano com toda a população. Que este ano que se inicia seja de grandes realizações e conquistas, não só para nós responsáveis pela administração municipal, mas para todas as famílias tocantinopolinas”, enfatizou o prefeito.

Dirceu LenoMesmo a Banda Rosa de Saron não tendo se apresentado em virtude de fenômenos da natureza, o prefeito disse estar satisfeito e feliz com a presença e o carinho do público presente e, avaliou a festa como positiva. “Mesmo com o temporal que caiu durante o evento, foi muito gratificante a promoção de um réveillon diferente que tem como objetivo aproximar mais as famílias e trazer a renovação da fé, bem como reunir fiéis católicos e evangélicos com o mesmo propósito”, disse o prefeito Paulo Gomes, destacando que outras edições estão por vir durante sua gestão.

O diretor de Cultura e Turismo, Celino Nunes explica que o prefeito Paulo Gomes sentiu a necessidade de um réveillon que represente, em sua composição, as famílias tocantinopolinas. “Trabalhamos com muito carinho e total dedicação para que o réveillon fosse uma festa impecável e, graças a este esforço, a Virada da Fé foi um sucesso. Tudo isso numa estrutura montada especialmente para receber os católicos e evangélicos e a população em geral de Tocantinópolis e das cidades vizinhas, para potencializar ainda mais o primeiro dia de 2019 e fomentar a cultura e o turismo em nosso município”, descreveu.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Festa das Mães, Dr.Nelson Promete Mais Pavimentação e Construção do Centro de Referência Integrado da Saúde da Mulher

Foto da notícia

Data: 16/05/2019 18:29:00 - Visualizações: 400

Notícias Relacionadas

20/05/2019
Transparência e Participação Social São Discutidas com Secretários de Saúde e Presidentes dos Conselhos da Comarca de Tocantinópolis

18/05/2019
Homem é Preso Pela Polícia Militar Por Furto em Tocantinópolis

16/05/2019
Secretário da Educação e Cultura de Tocantinópolis Emite Nota de Esclarecimento Sobre Paralisação

14/05/2019
Polícia Civil Identifica Homem que Tentou Entregar Celular Para Detento da Cadeia Pública de Tocantinópolis

06/05/2019
Comando da 5ª CIPM de Tocantinópolis Realiza Festa de Confraternização Para Militares Promovidos da Unidade

03/05/2019
Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Tocantinópolis Promove Formação Continuada Sobre a BNCC

Todas as Notícias