Prefeito Paulo Gomes Sanciona lei que Proíbe Corte de Água e Energia Elétrica aos Finais de Semana e Feriados

Data do post: 10/01/2019 13:52:14 - Visualizações: (967)    Imprimir

Aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, o prefeito Paulo Gomes sancionou Lei n° 1.060/2018, de autoria do vereador Zullias Amoury, que proíbe as empresas e concessionárias de interromper o fornecimento de água e de energia elétrica dos consumidores inadimplentes nos dias que antecederem os fins de semana ou quaisquer dias vésperas de feriado.

Dirceu LenoSegundo o dispositivo, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, na edição nº 107 de 28 de dezembro, “o corte realizado às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, dificulta o pagamento dos boletos por parte dos consumidores, vez que, mesmo efetuando o pagamento, o consumidor não consegue ter o fornecimento regularizado de forma imediata após a quitação do débito. Diante disso, o documento corrige essa inadequação”, destaca o presidente da Câmara e autor da lei, vereador Zullias Amoury.

De acordo com a nova regra, fica proibido o corte de fornecimento de água e de energia elétrica no horário de 12h de sexta-feira até às 8h de segunda-feira, bem como das 12h do dia útil anterior e 8h do dia subsequente aos feriados municipal, estadual ou federal. Ainda conforme a normativa, as empresas que infringirem a legislação estarão sujeitas a multas e sanções legais.

Os valores das multas a serem aplicadas às empresas, assim como as sanções previstas, serão estabelecidas pelo Executivo Municipal, ficando a cargo da Prefeitura a fiscalização e aplicação do respectivo regulamento.

“O fornecimento de energia elétrica e água são serviços essenciais, cuja fruição é inerente à dignidade da pessoa humana, admitida sua suspensão em situações excepcionais, porém, a presente propositura visa corrigir uma situação que entendemos ser injusta, visto que o corte do fornecimento desses serviços em finais de semana e em dias antecedentes a feriados, se torna viável, tendo em vista que a religação dos serviços só acontece após o pagamento da dívida”, disse o prefeito Paulo Gomes.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Profissionais da Educação Básica de Luzinópolis Têm Projeto de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração Básica Aprovado Pela Câmara

Foto da notícia

Data: 24/05/2019 23:04:29 - Visualizações: 341

Notícias Relacionadas

21/05/2019
Polícia Militar Localiza Veículo Roubado em Tocantinópolis-TO

20/05/2019
Transparência e Participação Social São Discutidas com Secretários de Saúde e Presidentes dos Conselhos da Comarca de Tocantinópolis

18/05/2019
Homem é Preso Pela Polícia Militar Por Furto em Tocantinópolis

16/05/2019
Secretário da Educação e Cultura de Tocantinópolis Emite Nota de Esclarecimento Sobre Paralisação

14/05/2019
Polícia Civil Identifica Homem que Tentou Entregar Celular Para Detento da Cadeia Pública de Tocantinópolis

06/05/2019
Comando da 5ª CIPM de Tocantinópolis Realiza Festa de Confraternização Para Militares Promovidos da Unidade

Todas as Notícias