Presidente do TJTO Visita Obras da Cidade do Judiciário

Data do post: 10/01/2019 14:02:08 - Visualizações: (164)    Imprimir

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, visitou, nesta quarta-feira (09/01), o canteiro de obras da Cidade do Judiciário.

Tribunal de Justiça-TOO local está sendo construído para abrigar todos os setores da Justiça estadual que atualmente funcionam em prédios alugados na Capital. O objetivo é reduzir os gastos públicos, facilitar o acesso do cidadão à Justiça e aprimorar a prestação jurisdicional.

Com 30.349 m² de área, o terreno onde será implantada a Cidade do Judiciário foi doado pelo Município de Palmas e está localizado na Quadra ASRE 45/Avenida NS-10. A primeira fase das obras inclui serviços de terraplanagem e construção do muro; e está aproximadamente 70% concluída.

Conforme destacou o presidente do TJTO durante a visita às obras, o investimento vai reduzir os gastos do Judiciário com aluguel, proporcionar a servidores e magistrados estrutura adequada de trabalho e aprimorar os serviços prestados ao cidadão. “A Cidade do Judiciário vai reunir toda a parte administrativa da Justiça estadual e esse patrimônio conquistado vai proporcionar ao Judiciário tocantinense maior comodidade e acessibilidade para a entrega de uma Justiça mais célere e eficaz”, afirmou Lamounier.

Depois dessa primeira fase, será elaborado um projeto macro de instalação da Cidade do Judiciário e, em seguida, serão desenvolvidos projetos executivos para construção de cada prédio que fará parte da estrutura da cidade. O espaço vai permitir obras modernas e adequadas para quem frequenta e trabalha no Judiciário, conforme estabelece a Resolução 114 do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre o planejamento, execução e monitoramento de obras do Poder Judiciário.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Trio que Matou Comerciante é Preso Pela Polícia Civil e Adolescente Conta Detalhes de Como Assassinou José Gonçalo

Foto da notícia

Data: 12/01/2019 04:40:28 - Visualizações: 12026

Notícias Relacionadas

17/01/2019
Polícia Civil Prende Suspeitos de Integrar Quadrilha de Roubo de Gado em Porto Nacional

17/01/2019
Polícia Militar Apreende Motocicleta de Suposto Assaltante

17/01/2019
Banco é Condenado a Devolver Dinheiro à Cliente Vítima de Golpe

17/01/2019
Polícia Militar Captura Três Homens Por Roubo e Recupera Moto Roubada

17/01/2019
Kátia Abreu Garante Mais de R$ 5 Milhões Para Compra de Máquinas de Pavimentação Asfáltica nos Municípios do Tocantins

17/01/2019
Pai Presente: CGJUS Regulamenta Procedimentos Relativos à Paternidade Socioafetiva e Biológica

Todas as Notícias