Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Trio que Matou Comerciante é Preso Pela Polícia Civil e Adolescente Conta Detalhes de Como Assassinou José Gonçalo

Data do post: 12/01/2019 04:40:28 - Visualizações: (15072)

A equipe comandada pelos Delegados Teofábio Alves e Tiago Daniel prenderam em flagrante, menos de 10 horas depois do crime, os nacionais Cleiton da Silva Lucena de 19 anos, Vinicius Morais Silva também com 19 anos e o adolescente com várias passagens infracionais L. S. B. de 16 anos.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brPesa contra o trio a pesa acusação de crime de latrocínio (roubo seguido de morte), e segundo foi apurado durante as investigações, depois de matarem o comerciante José Gonçalo de Sousa para roubar, o trio fugiu no carro da vítima deixando ainda para trás um filho do senhor Gonçalo ferido, abandonando o veiculo próximo ao local onde foram presos horas depois.  

SSP-TOO menor L. S. B. negou a participação no ocorrido dizendo que no momento do crime estava ingerindo bebidas alcoólicas com alguns amigos, sendo eles Cleiton e Vinicius no barraco de uma velha conhecida da polícia tocantinopolina chamada Rosilene Rodrigues da Silva vulgo "Rola Bosta", e que por volta das 22 horas foi dormir, não sabendo de nenhuma morte ocorrida na cidade.

Após ser delatado por seus comparsas o menor contou ao delegado Tiago Daniel alguns detalhes do crime, no qual inventou a história fictícia de que furou a vítima sem querer. "Foi por causa da confusão, ele tentou se soltar e a faca cortou o pescoço dele depois caímos no sofá e a faca furou ele", contou o adolescente infrator.

Indagado pelo delegado quando que ele soube da morte do comerciante o jovem disse que ficou sabendo somente no dia seguinte, e imediatamente começou a chorar as famosas "lágrimas de crocodilo", querendo demonstrar arrependimento.

SSP-TOTiago perguntou ao adolescente de quem teria partido a ideia de furtar justamente a casa de Gonçalo e o jovem disse que a ideia foi dos três, que estavam querendo dinheiro para beber e que sabiam que lá teria dinheiro guardado então foram a pé até a chácara que fica na estrada que dá acesso à famosa Praia do Nilson.  

L. S. B. contou que após cometerem o crime abandonaram o Ford Fiesta da vítima numa mata próxima ao assentamento e que cada um foi para um destino, sendo que ele voltou para a casa de Rosilene, porém, sua versão foi desmentida já que os agentes da lei encontraram as roupas usadas por eles na hora do crime no qual uma delas estava ensanguentada. As vestimentas estavam escondidas num mato próximo do quintal de Rosilene juntamente com alguns documentos das vítimas que os meliantes tentaram queimar. (Assista a confissão do adolescente no vídeo abaixo)

  Apesar de ter sido flagrado usando o celular da vítima, Cleiton da Silva Lucena de 19 anos nega a participação no latrocínio e quando foi perguntado o porque que ele estava usando o celular do senhor Gonçalo esnobou. "Eu achei ele perambulando por aí", afirmando tê-lo encontrado em frente ao clube dos professores no setor Alto da Boa Vista II. (Assista no vídeo abaixo) 

O delegado Tiago Daniel de Moraes que mesmo estando de férias resolveu voltar ao trabalho também concedeu uma entrevista para o Portal Tocnoticias dando detalhes de como aconteceu a operação que prendeu o trio de latrocidas.

Segundo Tiago uma denúncia anônima foi fundamental para o sucesso na captura dos meliantes no qual o delegado pede que a população continue ajudando no trabalho da polícia através de denúncias que podem ser feitas anonimamente como neste caso.

No final da entrevista o delegado agradeceu o trabalho de toda a equipe que o acompanhou incansavelmente desde a noite do crime até por volta das 20 horas quando encarceraram os três acusados. (Assista a entrevista de Tiago no vídeo abaixo)



Fonte: Redação do Tocnoticias