Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Cadeia Pública de Augustinópolis Realiza Dedetização Para Evitar Doenças Endêmicas

Data do post: 16/01/2019 14:07:03 - Visualizações: (723)

A Cadeia Pública de Augustinópolis, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta terça-feira, 15, uma dedetização em todos os ambientes da unidade prisional.

Ascom/ SECIJUA ação foi executada pela equipe de combate a endemias do município visando eliminar agentes transmissores de doenças.

Para o diretor da unidade prisional, Antônio Marcos, ações de prevenção devem ser realizadas constantemente para evitar danos à saúde de reeducandos e dos que acessam o ambiente carcerário. “Temos uma cadeia com mais de 100 reclusos, se uma doença infecciosa é transmitida para um dos internos, atrapalha o andamento dos trabalhos na unidade. Além disso, dependendo do tipo da doença pode ser transmitia para vários apenados ao mesmo tempo, então esse trabalho de prevenção é essencial para manutenção da saúde na unidade”, disse.

A dedetização é um suporte para a manutenção da saúde em estabelecimentos penais, já que objetiva eliminar ratos, baratas, potós e o mosquito aedes aegypti transmissor da dengue, febre amarela, chickungunya e zika.

Fonte: Ascom/ SECIJU