Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeito Paulo Gomes Emite Nota de Esclarecimento Após Acusações de Vereador

Data do post: 16/01/2019 15:09:37 - Visualizações: (3635)

Sobre as acusações impostas pelo vereador Márcio Kley ao web jornal Folha do Bico, onde diz que o município de Tocantinópolis estaria jogado “às traças”

Dirceu LenoO prefeito Paulo Gomes, através de sua Assessoria de Comunicação, como parte de seu compromisso permanente de transparência com a sociedade tocantinopolina, vem a público esclarecer as inverdades divulgadas na matéria.

1 - Tocantinópolis sem sobras de dúvidas vive uma de suas melhores administrações. Com postura ética e transparente, o prefeito Paulo Gomes ao longo desses dois anos à frente do Governo Municipal, tem realizado grandes melhorias para a população do município. A falta de conhecimento, por parte do nobre vereador, na verdade, não tem nenhum interesse em contribuir com o desenvolvimento da cidade, ficando latente a sua real intenção, que é apenas se aparecer nos meios de comunicação.

2 – Contrapondo as acusações, o prefeito Paulo Gomes já conseguiu assegurar inúmeras obras de grande relevância para Tocantinópolis. Onde podemos destacar: a construção de dezenas de moradias (com recursos próprios) para famílias carentes. Com 64,03m², as unidades habitacionais, com modelo arquitetônico moderno, são consideradas as maiores casas já construídas e entregues pelo município.

3 – A Prefeitura segue com a construção de novas moradias em vários bairros e povoados do Município, como por exemplo, na Vila dos Pescadores, Alto Bonito, Vila Santo Antônio, dentre outros, como também nos Povoados Folha Grossa, Olho D´água e Passarinho. No Povoado Folha Grossa, a Prefeitura também segue com a construção de calçadas, no qual que irá dar melhores condições de trafegabilidade para os moradores daquele povoado. Já no Povoado Mumbuca além das moradias, a Prefeitura realiza a construção de banheiros sanitários para as famílias que ainda não dispõem. Além disso, o Governo Municipal construiu banheiros adaptados para os cadeirantes do município.

4 – Outra obra bastante importante para os munícipes foi a pavimentação das ruas da Vila Santo Antônio e da Rua Goiás. Dezenas de famílias vivem a partir de agora uma nova vida com qualidade, pois antes tinham que conviver com a lama no período chuvoso e, com a poeira na época da estiagem. 

5 – Construção de pontes de concreto na Aldeia São José; recuperação de estradas vicinais dos povoados e das aldeias foram outras importantes ações realizadas durante esta administração. Vale destacar que, os bons préstimos realizados aos indígenas, resultou, ao prefeito Paulo Gomes, reconhecimento por parte da Secretaria Nacional da Saúde Indígena (Senai), tendo inclusive o gestor do município recebido certificado pelos atendimentos promovidos na área da saúde indígena.

6 – A Saúde do município, a princípio, é tida como uma das melhores da região, fato que faz a população das nove cidades que são atendidas e dependem dos serviços de saúde da UPA de Tocantinópolis, reconhecer e parabenizar o bom atendimento prestado aos usuários. Vale destacar que, a Saúde ao longo desses dois anos de governo do prefeito Paulo Gomes foi contemplada com novas equipamentos hospitalares e veículos como motocicletas, caminhonetes e ambulâncias. Inclusive uma UTI Móvel foi adquirida, que por ventura vez em quando é solicitada pelo Estado para salvar vidas, onde nesta terça-feira (15), teve que se deslocar até Palmas para levar um paciente que sofrera um acidente de trabalho, na empresa Frango Americano. O gestor municipal vendo os bons resultados dos serviços, aproveita para agradecer e parabenizar os funcionários da Saúde, que por ventura vieram a ser ofendidos pelo vereador Márcio Kley.

7 – A limpeza pública está em ótimas condições e vem sendo executada diariamente e dentro de sua normalidade em todos os bairros e povoados da cidade. Recentemente, a Prefeitura executou o Força-tarefa Cidade Limpa, onde recolheu mais de 300 caçambadas de entulhos por toda a cidade. O prefeito Paulo Gomes aproveita o ensejo para parabenizar os trabalhadores que estão imbuídos nesse trabalho recolhendo entulhos e o lixo doméstico.

8 – Na área do Esporte, a Prefeitura tem realizado ao longo do ano diversas competições nas mais diversas modalidades esportivas, onde tem feito as maiores premiações durante os campeonatos. Recuperação de quadras de esportes e dos campos de futebol, também estão sendo executados pelo poder público municipal no início deste ano.

9 – Tocantinópolis é tida como um dos roteiros turismos mais procurados do Tocantins. A atual administração tem focado na perspectiva de fazer as melhores temporadas de praias, bem como os melhores eventos culturais, a exemplo do aniversário da cidade, festas juninas e a recém realizada Virada da Fé – Réveillon da Família. Com a revitalização e modernização da orla da Beira Rio, o município tem hoje uma das mais bonitas orlas da região norte do Brasil, fato que tem gerado grande fluxo de turistas e visitantes das mais diversas cidades do País.

10 – A Educação também tem vivenciado um de seus melhores momentos. Colocação de placas fotovoltaicas nas unidades escolares, reforma e ampliação de escolas, além de construção de novas salas de aulas são feitos importantes, no qual tem influenciado significativamente para o desenvolvimento da Educação do município. Outro fator de grande relevância e que cabe mencionar é a equiparação das horas dos professores do magistério de 20 e 30 para 40 horas semanais. Para os profissionais da Educação, esse foi mais ganho no próprio salário.

11 – Sobre os salários dos servidores, o prefeito Paulo Gomes informa que não há atraso. A Prefeitura de Tocantinópolis é uma das que cumpre com compromisso e responsabilidade quando se trata do pagamento dos funcionários públicos. Além disso, foi creditado em dezembro o pagamento do 13º salário de todos os servidores. Sobre a efetivação do pagamento do mês de dezembro o atraso não foi de responsabilidade do Governo Municipal, tendo em vista que a remessa bancária foi enviada previamente pela municipalidade. Contudo, a liberação da transferência dos recursos depende impreterivelmente da Caixa e do Banco Bradesco.  Portanto, a indisponibilidade da transferência dos recursos entre as agências foi ocasionada devido a um problema técnico, no qual impossibilitou a confirmação da transferência entre os sistemas das agências. No entanto, os pagamentos já foram realizados nesta semana.

12 – O prefeito Paulo Gomes destaca ainda que, a principal consequência da atitude descabida do vereador Márcio Kley foi em virtude do desequilíbrio bastante conhecido por todos os munícipes de Tocantinópolis. O nobre parlamentar muitas das vezes por não tomar seus remédios, aflora certos desequilíbrios, fazendo com que saia disseminando inverdades e gerando constrangimento para a própria comunidade. Pelos fatos aqui expostos, fica claro que a verdadeira intenção do vereador Márcio Kley cometido nesse episódio, provavelmente, tenha sido a exposição de um governo que tem feito uma administração inovadora e tem apresentado projetos importantes para o cidadão, gerando assim uma certa ciumeira no nobre camarista.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis