Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

VLI Divulga Resultados das Ações Sociais em 2018

Data do post: 19/01/2019 01:33:44 - Visualizações: (1696)

Com foco nas ações que buscam a valorização sociocultural, ambiental e de desenvolvimento econômico das localidades onde opera, a VLI, empresa de soluções logísticas, beneficiou, por meio de projetos e atividades comunitárias, cerca de 15.1 mil pessoas dos cinco corredores que cobrem a rota logística da empresa nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país. No total, a VLI destinou R$ 4,4 milhões para essas atividades durante o ano.

Foto Divulgação VLIAs iniciativas sociais fazem parte do VLI Solidária, programa que visa estimular a cidadania e a participação dos empregados em atividades voluntárias nas comunidades próximas às operações da companhia. “O Programa é organizado em comitês e, além de estimular o voluntariado, ajuda integrar os colegas e contribui com o desenvolvimento social dos municípios onde a VLI está presente.", explica a voluntária do Comitê VLI Solidária de Imperatriz, Vanessa Prado. Ela explica que no corredor Centro-Norte, que  engloba os estados do Maranhão e Tocantins, o Programa VLI Solidária realizou 50 ações sociais distribuídas pelos municípios de Imperatriz e Porto Franco (MA) e nas cidades tocantinenses de Araguaína, Palmeirante e Porto Nacional. As iniciativas beneficiaram, diretamente, 6.023 pessoas com um perfil de público variando entre crianças, jovens e idosos. Além de receberem doações, eles participaram de cursos, palestras, workshops e de atividades recreativas e de lazer. A dedicação ao trabalho voluntário atraiu 436 empregados, integrados aos Comitês do VLI Solidária de suas localidades. São eles, os comitês de São Luís, Imperatriz, Porto Franco, Araguaína, Palmeirante e Porto Nacional.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Fonte: AMG Comunicação LTDA