Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Luana Ribeiro Prestigia Evento Religioso em Paranã

Data do post: 21/01/2019 15:32:15 - Visualizações: (747)

A presidente da Assembleia, Luana Ribeiro (PSDB), participou do tradicional festejo de São Sebastião, realizado neste final de semana em Paranã, região sudeste do Estado.

Assembleia Legislativa do TocantinsO evento foi marcado pela Cavalgada de São Sebastião e missa especial, realizada na Paróquia de São João, em homenagem ao santo intercessor do homem do campo.

Antes da missa, na manhã do domingo, 20, cavaleiros e amazonas organizados em comitivas percorreram as principais ruas da cidade, seguindo a imagem e bandeiras de São Sebastião, e entoando cânticos e rezas.

Luana destacou a importância dessa e de outras manifestações religiosa-culturais do Estado. “Os festejos de São Sebastião, em Paranã, assim como a Festa do Divino em Natividade, é a celebração da fé e da cultura do nosso povo. Esses eventos têm e terão sempre o nosso apoio, pois ao mesmo tempo que renova a fé da nossa gente, também atrai turistas e movimenta a economia dos municípios”, disse.

O santo

Apesar de o padroeiro oficial de Paranã ser São João Batista, o padre Agripino José Rodrigues explica que a população local tem muito carinho por São Sebastião. Prova disso, segundo ele, é o crescimento dos festejos. “Esta era uma festa bem pequena, com pouca gente, mas com o passar dos anos ela foi crescendo. Com a presença dos cavaleiros, ela se tornou a terceira maior festa religiosa da Paróquia São João Batista”, acrescentando que a participação do homem do campo é fundamental para a realização do evento.

Prefeitura

Já o prefeito de Paranã, Fabrício Viana, enfatizou o apoio da prefeitura para a realização dos festejos de São Sebastião, bem como sua importância para a economia local. “É uma festa muito importante, pois além da parte religiosa, ela traz para a nossa cidade pessoas de vários municípios da região e até de outros estados; isso aumenta o movimento dos hotéis, bares, restaurantes e os serviços autônomos. Portanto, é fundamental que os festejos se mantenham e que cresçam a cada ano, trazendo renda extra para os paranãenses”.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins