Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Faz um Cata na Câmara de Vereadores de Augustinópolis e Prende 10 dos 11 Camaristas

Data do post: 25/01/2019 14:34:35 - Visualizações: (1966)

Operação denominada "Perfídia", realizada na manhã desta Sexta feira (25), em Augustinópolis na região do Bico do Papagaio culminou na prisão por força de mandados de pelo menos 09 dos 11 vereadores da cidade, até o fechamento desta matéria apenas um dele ainda estaria foragido.

Foto divulgaçãoSSP-TOInvestigação da polícia leva a crer que os camaristas recebiam além do salário mensal, uma espécie de mensalinho "propina", para aprovar projetos enviados pela prefeitura. Polícia suspeita de que o "propinópolis" movimentava pelo menos R$ 40 mil por mês que seria repartidos entre os 10 camaristas.

A Justiça determinou também o afastamento dos dez vereadores por 180 dias. Com isso os suplentes devem ser nomeados imediatamente para ocupar os cargos. Apenas o presidente da Câmara, que não está sendo investigado neste momento, continua no cargo.

SSP-TOForam presos: Maria Luisa de Jesus do Nascimento (PP), Antônio Silva Feitosa (PTB), Antônio Barbosa Sousa (SD), Edvan Neves Conceição (MDB), Ozeas Gomes Teixeira (PR), Francinildo Lopes Soares (PSDB), Angela Maria Silva Araújo de Oliveira (PSDB), Marcos Pereira de Alencar (PRB), e Wagner Mariano Uchôa Lima (MDB). Até o momento apenas Antônio José Queiroz dos Santos o "Antonio Queiroz" (PSB), continua foragido e está sendo procurado pela polícia.

Segundo a polícia civil foram cumpridos 10 mandados de prisão temporária e 14 mandados de busca e apreensão todos na cidade de Augustinópolis. Operação está sendo realizada através da 1.ª Delegacia de Polícia Civil de Augustinópolis, com apoio da DEIC-Araguatins, Deic-Araguaína, DHPP-Araguaína e demais Delegacias de Polícia da 2.ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Além dos mandados de prisão,  estão sendo  cumpridos 3 mandados de condução coercitiva e 14 mandados de busca e apreensão, entre eles na Prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores.


 

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações da SSP/TO