Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Suspeito de Tentativa de Homicídio na Capital

Data do post: 27/01/2019 18:16:09 - Visualizações: (766)

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, de Palmas, com apoio da 3ª Delegacia de Polícia local, efetuaram, nesta quinta-feira, 24, a prisão temporária de Lucas Carvalho de Castro, investigado por tentativa de homicídio.

SSP-TOO crime aconteceu em 7 de abril de 2018, em bar na Quadra 307 Norte, na Capital. Segundo as provas colhidas durante o procedimento investigativo instaurado pela autoridade policial da DHPP, Lucas efetuou três disparos de arma de fogo visando a atingir a vitima, Osvaldo Brígida, que acabou caindo com os tiros, mas não chegou a sofrer lesões, no momento.

Segundo o delegado Israel Andrade, o motivo da tentativa de homicídio foi a represália a ofensa anterior praticada por Osvaldo contra o irmão de Lucas. “Thiago Carvalho estava no estabelecimento, quando Osvaldo chegou, sacou uma faca e proferiu três golpes no abdômen de Lucas, levando a sua morte. Ao ter ciência do ocorrido, Lucas, buscando vingar a morte do irmão, tentou matar-lhe, sem sucesso. Mesmo falhando na produção do resultado morte, Osvaldo acabou falecendo ainda naquela noite, a facadas, mas desferidas por outra pessoa”, ponderou a autoridade policial.

O investigado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Palmas para realização de exame pericial e, depois, recolhido à Casa de Prisão Provisória da Capital, à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Priscila Cadore / Governo do Tocantins