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Prefeitura de Porto Franco (MA) Inaugura Sala de Autoatendimento Orientado da Receita Federal

Data do post: 31/01/2019 16:34:38 - Visualizações: (1187)

Na manhã desta terça-feira (29), a Prefeitura de Porto Franco inaugurou o posto de autoatendimento da Receita Federal na cidade, que funciona no prédio da sede do Poder Executivo.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoO evento contou com a participação do prefeito Dr. Nelson Horácio, da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Loanmy Barbosa, do delegado substituto da Receita Federal em Imperatriz (MA) Francisco Tiago, da responsável pelo autoatendimento da Receita Federal em Imperatriz (MA) Maria Antonia, do presidente da CDL empresário Lázaro Gomes, Glória Marciel do escritório de contabilidade Proconta, de vereadores, secretários de governo e servidores do município.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoO projeto de instalação da sala de autoatendimento foi realizado por meio da parceria entre a prefeitura e a Receita Federal de Imperatriz. Durante o evento de inauguração, o delegado substituto Francisco Tiago, agradeceu ao prefeito pela parceria e destacou que o posto vai facilitar a vida da comunidade e de contadores, além de auxiliar na diminuição da demanda e do fluxo da Receita Federal em Imperatriz.

O prefeito Dr. Nelson enfatizou que sempre tem buscado parcerias que trouxessem benefícios ao povo de Porto Franco, a sala de autoatendimento não irá apenas facilitar a vida daqueles que precisam dos atendimentos prestados, como também trará uma economia de tempo e dinheiro a eles. Aproveitou a oportunidade para agradecer ao secretários de segurança institucional, Epaminondas Neto, por ter articulado a pareceria entre a Prefeitura e a Receita. E que a sala de autoatendimento é uma conquista para o município de Porto Franco e agradeceu ao delegado substituto Tiago.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoA prefeitura disponibilizou os contadores Joseany Abreu, Thayse Pimentel, Flávia da Costa, Daniel Silva e Élcio Júnior para realizar os atendimentos aos serviços que serão disponibilizados através do autoatendimento que são: Serviços de criação do código de acesso ao portal e CAC, acesso ao portal e CAC, agendamento de senha, cancelamento de agendamento, consulta andamento de processos digital e/ou dossiê de atendimento, pesquisa de situação fiscal – RFB e PGFN, pesquisa de situação fiscal – previdenciário, emissão de comprovante de inscrição no CPF via portal e CAC, extrato de processamento da DIRPF e solicitação de antecipação de análise de DIRPF (SAAD) em malha fiscal, ambos com Código de Acesso.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto Franco

Em serviços públicos serão disponibilizados como agendamento de senha, cancelamento de agendamento, consulta andamento de processos (comprot), emissão de certidão negativa de débitos (CND) – pessoa jurídica, emissão de certidão negativa de débitos (CND) – pessoa física, emissão de certidão negativa de débitos (CND) – imóvel rural, inscrição no CPF via web, alteração no CPF via web, regularização no CPF via web, emissão de comprovante de inscrição no CPF via web, emissão de comprovante de situação cadastral no CPF via web e consulta restituições IRPF.

Resumindo, quem precisava de atendimentos presencial da Receita Federal, tinha que ir até Imperatriz, agora resolve quase tudo no posto orientado de Porto Franco.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Porto Franco (MA)