Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em vídeo, Munícipes, Amigos e Familiares Parabenizam Dr. Nelson Por Seu Aniversário

Data do post: 03/02/2019 20:43:26 - Visualizações: (1587)

O aniversário daquele que se tornou uma unanimidade quando se trata de cuidar bem das pessoas, seja pessoalmente, ou através das benesses que vem conquistando para Porto Franco acontece neste dia 03 de Janeiro, e para não passar em branco, servidores, amigos e familiares prepararam uma homenagem em vídeo além de uma festinha surpresa que aconteceu na residência da senhora Olivia Cordeiro.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoFoto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoA festinha surpresa aconteceu de forma antecipada na ultima sexta feira (1º), e contou com a participação de boa parte dos servidores da prefeitura municipal, secretários e vereadores que juntamente com os familiares proporcionaram um momento de alegria ao sempre ocupado Dr. Nelson que pelo sorriso difícil de ser arrancado no qual estampou no rosto no momento da surpresa, indicou que o incansável prefeito ficou muito feliz pela comemoração.

Um vídeo também foi preparado pela secretaria de comunicação no qual dezenas de munícipes, além de autoridades políticas da cidade prestaram suas homenagens pelo 43º Aniversário do gestor. (Assista a homenagem no vídeo abaixo)

Conheça um pouco da história de Nelson Horácio:

Arquivo Pessoal Dr. Nelson HorácioNelson Horácio Macedo Fonseca nasceu em Poção de Pedras (MA), no dia 3 de fevereiro de 1976. jovem estudioso e esforçado, com apoio da família foi estudar em São Luis. Em 1994 foi aprovado no vestibular de medicina na UFPA onde formou-se em 2000 e já no ano seguinte (2001), mostrando ter amor à pátria, cumpriu com o serviço militar servindo o exército em Marabá (PA), mesma cidade onde conheceu a sua esposa Loanmy Barbosa com quem casou-se logo no ano seguinte.

Entre os anos de 2002 e 2004 Nelson continuou com seu sonho de ser médico e fez residência em cirurgia Geral no Hospital Universitário Presidente Dutra em São Luís (MA), neste período, no ano de 2003 nasceu seu primeiro filho que recebeu o nome de "Rafael".

Em 2005 o destino colocou a cidade de Porto Franco em sua vida, onde o médico começou a trabalhar no hospital e maternidade Aderson Marinho desenvolvendo um trabalho admirável que fez com que ele se aproximasse ainda do Povo portofranquino. Esta aproximação e valorização junto ao povo como médico competente e atencioso, começou a incomodar  as autoridades políticas locais que receando a ascensão política de Dr. Nelson o demitiram.

Após ser demitido o médico continuou seu trabalho nos municípios vizinhos mas, permaneceu residindo em Porto Franco onde dedicou boa parte do seu tempo e seu trabalho a população de forma voluntária. Três anos depois, no dia 4 de outubro de 2008 seu segundo filho Gabriel. Em 2010 Dr. Nelson inaugurou uma clínica em Porto Franco onde passou a prestar grande serviço à comunidade, atendendo em dias determinados gratuitamente à população mais carente.

No dia 5 de setembro de 2012 nasceu seu terceiro herdeiro Davi, e neste mesmo ano Nelson vendo o sofrimento da população de Porto Franco clamando por melhorias, o médico deu o pontapé inicial em sua carreira política candidatando-se ao cargo de prefeito, porém, não logrou êxito perdendo aquela disputa.

Quem disse que ele desistiu. Dr. Nelson levantou a cabeça e continuou seu trabalho sem guardar mágoas e no ano seguinte à eleição, a câmara municipal reconheceu os préstimos do médico e lhe concederam o título de cidadão de Porto Franco.

Incansável, e motivado pelo reconhecimento, Nelson continuou sua luta por melhorias na cidade, fazendo o seu papel como médico atendendo os mais necessitados igualmente faz até  hoje, e com isso, no ano de 2016 a população portofranquina o elegeram prefeito da cidade quando venceu aquela disputa com 53,44% dos votos válidos.

A história não parou por aqui não, hoje a cidade de Porto Franco vive anos de prosperidade com o trabalho do prefeito e sua equipe e quem imaginava que o médico iria parar com os atendimentos, enganou-se completamente, pois Dr. Nelson continua atendendo a população em sua residência toda semana como fazia antes de ser prefeito.

Abaixo algumas fotos do evento em comemoração ao aniversário do prefeito:

Fonte: Redação do Tocnoticias