Prefeitura e Secretaria de Saúde Promovem Aulas de Zumba Para População de Tocantinópolis

Data do post: 05/02/2019 18:47:24 - Visualizações: (1112)    Imprimir

Com intuito de oferecer mais uma opção de lazer, praticidade de atividades físicas e bem-estar para a população, a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal da Saúde realizou na última sexta-feira, 1º de fevereiro, aula inaugural do “Projeto Zumba Fitness”. As aulas acontecerão todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18h30, na Praça da Bíblia.

Dirceu LenoAlém das atividades físicas, através da dança, a população também contou com avaliação de pressão arterial, de medidas corporais e exercícios físicos. O projeto, orientado pelos instrutores Eduardo Carvalho e Keila Pereira, mistura movimentos aeróbicos com vários ritmos e coreografias. A ideia é colocar todos no ritmo da saúde e combater, literalmente, o sedentarismo. E o melhor, não tem faixa etária. Todos podem participar gratuitamente.

“Foi muito gratificante ver todo o público presente, gritando, animando, dançando e se divertindo com a gente. Foi uma energia boa de todos que estavam ali. Esse projeto é uma excelente alternativa para quem busca saúde, manter a boa forma e descobrir o prazer de movimentar o corpo”, disse Eduardo Carvalho, informando que em breve o projeto será estendido para outras localidades da cidade.

De acordo com o secretário da Saúde, Jair Aguiar, a expectativa é alcançar o maior número de pessoas de diferentes faixas etárias. “O projeto buscar a Dirceu Lenomelhoria da qualidade de vida das pessoas, promover a redescoberta do prazer em praticar atividades físicas assim como a melhoria da autoestima por causa da alegria e energia positiva dos ritmos trabalhados durante as aulas. Portanto, nossa meta é estimular as relações sociais e oportunizar novas opções de lazer e bem-estar físico para a população tocantinopolina”, disse.

Com total apoio do prefeito Paulo Gomes, as aulas de zumba, além de divertidas, ajudam em problemas como a depressão, o estresse e sedentarismo. “Nosso objetivo é proporcionar uma vida com hábitos saudáveis para a toda a população. Em Tocantinópolis, as aulas de zumba tornaram-se um hábito na vida de muitas pessoas pelo simples fato das variações de serem realizadas em diferentes lugares e atenderem pessoas de qualquer idade. Por isso, nosso governo não se hesita em oferecer mais esse projeto que vai de encontro com a qualidade de vida da população, que além de desfrutar da queima de calorias de forma divertida, os participantes conseguem sair do sedentarismo e, consequentemente, desenvolvem melhores condições de saúde”, destacou o prefeito.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

TCE-MA Aponta que 72% dos Municípios Maranhenses Estão com o Portal da Transparência Regular

Foto da notícia

Data: 14/02/2019 03:41:31 - Visualizações: 541

Notícias Relacionadas

15/02/2019
1ª Corrida de Rua da Terceira Idade Acontece Nesta Sexta-feira, em Tocantinópolis

13/02/2019
Quadras Poliesportivas de Tocantinópolis Recebem Serviços de Reforma e Readequação

13/02/2019
Tocantinópolis Realiza Nesta Quarta, Dia 13, 4ª Conferência Municipal da Saúde

12/02/2019
Tocantinópolis Sedia Pré-temporada da Escola Tocantinense de Árbitros de Futebol

11/02/2019
Câmara de Tocantinópolis Aprova Projeto que Reconhece o CONSEG Como Utilidade Pública Municipal

11/02/2019
Em Tocantinópolis, Homem Atropela e Mata o Próprio Vizinho em Acidente com Caminhão

Todas as Notícias