No Comando da Secretaria da Mulher, Dorinha Reúne Bancada Feminina da Câmara

Data do post: 07/02/2019 16:37:01 - Visualizações: (106)    Imprimir

A bancada feminina da Câmara dos Deputados realizou nesta quarta-feira, 06, a primeira reunião suprapartidária que reuniu as parlamentares para discutir prioridades da bancada.

Gab. Deputada Professora DorinhaA deputada federal Professora Dorinha (Democratas/TO), coordenadora da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados conduziu a reunião, onde foi apresentada uma agenda de trabalho.

Nessa legislatura a bancada feminina teve um crescimento de 15%, o maior em termos percentuais na história da Câmara, que agora conta com 78 deputadas. No encontro as parlamentares destacaram que apesar desse crescimento a disparidade entre homens e mulheres ocupando cargos políticos ainda é alta e, portanto, deve ser um dos principais temas a serem levantados pela bancada.

A deputada Dorinha destacou que apesar das diferentes bandeiras individuais a bancada atua para fortalecer as deputadas da casa, por meio de um trabalho conjunto em torno de temas de interesse coletivo das mulheres. “Temos deputadas com diferentes histórias e bandeiras, mas com temas que nos unem: a valorização, o respeito, o combate à violência contra a mulher, melhorias nas condições de educação, trabalho e valorização”, afirmou.

O primeiro encontro da bancada feminina deu início a uma agenda positiva com ações para dar visibilidade aos temas apresentados. Para o mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, será realizado um evento em parceria com a ONU Mulheres. 

“O início de uma nova legislatura com um significativo aumento da bancada feminina é o momento ideal para colocarmos as pautas de defesa dos direitos das mulheres em destaque na Câmara. Vamos fortalecer a Secretaria e a Procuradoria da Mulher, honrando com o compromisso que fizemos com as mulheres e com o país”, finalizou a deputada.

O feminicídio foi um dos principais temas abordados, devido aos dados alarmantes que colocam o Brasil como o quinto país do mundo que mais mata mulheres. Temas ligados a saúde, maternidade, profissionalização, equiparação salarial e participação na política também se destacaram no debate.

Fonte: Gab. Deputada Professora Dorinha

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

TCE-MA Aponta que 72% dos Municípios Maranhenses Estão com o Portal da Transparência Regular

Foto da notícia

Data: 14/02/2019 03:41:31 - Visualizações: 543

Notícias Relacionadas

15/02/2019
DPE-TO Requer que Estado Preste Informações, em Caráter de Urgência, Sobre Validade do Concurso da Defesa Social

15/02/2019
9º BPM Realiza Cidadão do Futuro na Escola Municipal Gabriel Alves Pereira em Augustinópolis-TO

15/02/2019
Adapec Incentiva Adesão das Empresas ao SISBI Para Expandir a Comercialização de Produtos

15/02/2019
Homem é Preso e Moto com Registro de Furto/Roubo é Apreendida pela PM

15/02/2019
Municípios têm Apenas 30 Dias Para Protocolar Processo do ICMS Ecológico no Naturatins

15/02/2019
Defensoria Emite Recomendação Para Sesau Por Desassistência na Oferta de Cirurgias Cardiológicas em Palmas

Todas as Notícias