TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Deputados Solicitam Prorrogação da Validade de Concursos do Estado

Data do post: 07/02/2019 16:38:31 - Visualizações: (364)

A prorrogação da validade dos concursos da Defesa Social e da Segurança Pública do Tocantins está entre as solicitações aprovadas na Ordem do Dia desta quinta-feira, dia 7.

Assembleia Legislativa do TocantinsDe autoria dos deputados Elenil da Penha (MDB) e Luana Ribeiro (PSDB), os requerimentos sugerem ao Governo do Estado a extensão do prazo da validade do concurso da Secretaria de Cidadania e Justiça, para provimento de cargos no quadro da Defesa Social e da Segurança Penitenciária do Tocantins, e também para a Segurança Pública, nos cargos de delegados de Polícia Civil, agente de Polícia, escrivão, papiloscopista, agente de necrotomia, médico legista e perito criminal.

A prorrogação dos certames se faz necessária, segundo Elenil da Penha, para priorizar os candidatos que aguardam nomeação e os que estão no cadastro de reserva. A medida atenderia à carência do Estado por profissionais preparados por meio de curso de formação específica e a substituição dos contratos do serviço penitenciário.

Solicitações apresentadas por Luana Ribeiro contemplam a doação de ambulâncias para municípios tocantinenses, a reforma e a ampliação de escolas em Gurupi, bem como a construção de casas populares e creches em diversas cidades do Estado.

Presidente da Casa, o deputado Antônio Andrade (PHS) sugere a implantação do Colégio Militar no distrito de Luzimangues, no município de Porto Nacional, e o deputado Jorge Frederico solicita o retorno do serviço de Radioterapia em Araguaína.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.