Governo do Tocantins Entrega Viaturas, Armas e Munições à Polícia Civil

Data do post: 11/02/2019 12:09:06 - Visualizações: (236)    Imprimir

Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (8), na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP – TO), em Palmas, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, efetuou a entrega de viaturas, armas e equipamentos para a Polícia Civil.

Secretaria de Segurança Pública-TOO evento foi estendido para a sede do Instituto Medico Legal - IML, também na Capital, onde foram repassados ao órgão três aparelhos para exames radiográficos em cadáveres e cinco rabecões.

As ações fazem parte do plano de reestruturação da Polícia Civil e tem por finalidade reforçar o trabalho investigativo realizado pela instituição diariamente, bem como propiciar atendimento mais eficiente e com mais qualidade aos cidadãos de todos os 139 municípios do Estado. Os bens entregues no ato estão avaliados em mais de R$ 10,5 milhões de reais.

Durante o ato, o governador do Estado, acompanhado pelo secretário da SSP, Cristiano Sampaio, pelo delegado-geral da Polícia Civil, Rossílio de Souza Correia, bem como de deputados estaduais, federais, e um grande quantitativo de policiais civis, entregou à Polícia Civil 15 camionetes, marca Mitsubishi, modelo Triton L200, caracterizadas, 35 Fuzis, modelo T4, calibre 556, da marca Taurus, 200 algemas de tornozelo, dupla-trava, 50 espingardas calibre 12, marca Taurus, bem como aproximadamente 230 mil munições de calibres diversos.

Os novos equipamentos recebidos pela Polícia Civil são provenientes de  convênios firmados entre a SSP – TO e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e foram adquiridos, em sua maioria, por meio de emendas parlamentares da bancada federal, representada no ato pela deputada Dorinha Rezende. Os 35 fuzis T4, por sua vez, são frutos de emendas parlamentares do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos e do ex-deputado Francisco da Rocha Miranda, representados no evento por Pollyana Marques Teixeira e o vereador de Araguatins, Jairo Ribeiro. Em torno de 50 mil munições foram adquiridas com recursos do Fundo de Modernização da Polícia Civil (Fumpol-TO) e serão utilizadas para treinamento de policiais civis da Academia Superior, ao longo do ano.

Para o Secretário da Segurança Pública, o recebimento dos novos equipamentos representa o compromisso do estado com a segurança pública, o que se reverte em mais benefícios para a população do estado. “Conseguimos, assim, proporcionar um conjunto de benefícios, pois tornamos a segurança pública mais efetiva e temos uma Polícia Civil mais preparada para enfrentar a criminalidade, o que se reflete em um estado mais seguro, com uma imagem positivada, o que acaba atraindo mais turistas e potenciais investidores”, ressaltou.

Secretaria de Segurança Pública-TOEm sua fala, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Rossílio de Souza Correia, destacou a importância do reaparelhamento do órgão para uma maior efetividade no combate à criminalidade e as organizações criminosas em todo o Estado: "A ação realizada pelo governador do estado representa um grande incentivo para a Polícia Civil do Tocantins, que passa a contar com veículos, armas e equipamentos mais modernos, o que resultará em uma instituição ainda mais forte e preparada para garantir a paz e a segurança da população”, pontuou.

Ao fazer uso da palavra, o governador Mauro Carlesse destacou que a entrega dos novos equipamentos representa o fortalecimento da segurança pública do estado e a certeza de que o crime não criará raízes no estado.  “Além do notório benefício à sociedade, esses novos equipamentos também trazem mais segurança ao policial civil no desempenho de suas funções e, nosso entendimento é que uma Polícia Civil mais preparada e respeitada resulta em um estado mais seguro, e que atrai mais investimentos”, ressaltou.

Entre os inúmeros policiais civis presente ao evento, a sensação era de satisfação e alegria pelas novas aquisições quem serão de grande valia para o trabalho da instituição. Sentimento corroborado pelo delegado titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo de Paraíso, Eduardo de Meneses que fez questão de ressaltar a importância da ação realizada pelo Governo do Tocantins.

“As novas viaturas, novas e modernas, e, sobretudo, as armas de longo alcance representam um grande avanço no combate aos crimes de maior potencial ofensivo tais como os da modalidade novo cangaço”, destacou o delegado. “Dessa forma, as novas aquisições capacitam ainda mais os policiais civis do Estado do Tocantins para que os mesmos possam enfrentar ameaças de organizações criminosas que insistem em praticar delitos no nosso estado”, avaliou o delegado.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Polícia Militar de Tocantinópolis Detém Três Indivíduos Por Adulteração de Motocicleta

Foto da notícia

Data: 20/04/2019 21:03:32 - Visualizações: 1306

Notícias Relacionadas

20/04/2019
Mais um Investigado na Operação Intramuros é Preso no Mato Grosso

20/04/2019
Ao Afirmar Que Dia do Índio é Todo Dia Vicentinho Júnior Ressalta Emendas Destinadas às Comunidades do Tocantins

20/04/2019
Lei Que Cria Semana Maria da Penha Nas Escolas Agrada Profissionais da Segurança Pública do Tocantins

20/04/2019
Unidade Aérea do Ciopaer Auxilia Patrulhamento em Rodovias do Tocantins

18/04/2019
Polícia Civil Intercepta Comercialização Ilegal de Ovos de Páscoa e Cacau Show Doa Carregamento Para Crianças Carentes

18/04/2019
Polícia Civil Prende Suspeito de Praticar Vários Furtos no Interior do Estado

Todas as Notícias