Curso de Condução de Embarcações Públicas Começou no CBMTO

Data do post: 12/02/2019 13:31:48 - Visualizações: (95)    Imprimir

Teve início na manhã desta segunda-feira, 11, na Academia de formação de bombeiros militares (antigo aeroporto de Palmas), o curso especial para tripulação de embarcações de estado no serviço público - ETSP. Participa da capacitação agentes da segurança pública do estado.

Corpo de Bombeiros MilitarAo todo 31, quinze bombeiros, três policiais militares e treze policiais civis, que ao final do curso estarão aptos para conduzir e tripular embarcações públicas de até 8 metros de comprimento.

O Curso é uma parceria do Corpo de Bombeiros - CBMTO com a Marinha do Brasil (Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins), sob a coordenação do tenente marinheiro Alexandre de Brito Rodrigues e equipe de instrutores. Tem duração de 5 dias em período integral, com aulas teóricas e práticas. Ao final o aluno aprovado recebe sua carteira de habilitação com validade de 5 anos.

“Chega em boa hora essa parceria CBMTO/Marinha, pois, quanto mais bombeiros aptos para conduzir embarcações, melhor e mais fácil será a distribuição dos nossos recursos humanos capacitados para assumir tarefas específicas, como a de conduzir e tripular embarcações públicas”. Afirmou o comandante geral do Corpo de bombeiros, coronel Reginaldo Leandro da Silva.

ETSP

O curso especial para tripulação de embarcações de estado no serviço público vem sendo aplicado em todos os cursos de formação de soldados bombeiros, no estado do Tocantins, desde de 2007.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

TCE-MA Aponta que 72% dos Municípios Maranhenses Estão com o Portal da Transparência Regular

Foto da notícia

Data: 14/02/2019 03:41:31 - Visualizações: 541

Notícias Relacionadas

15/02/2019
DPE-TO Requer que Estado Preste Informações, em Caráter de Urgência, Sobre Validade do Concurso da Defesa Social

15/02/2019
9º BPM Realiza Cidadão do Futuro na Escola Municipal Gabriel Alves Pereira em Augustinópolis-TO

15/02/2019
Adapec Incentiva Adesão das Empresas ao SISBI Para Expandir a Comercialização de Produtos

15/02/2019
Homem é Preso e Moto com Registro de Furto/Roubo é Apreendida pela PM

15/02/2019
Municípios têm Apenas 30 Dias Para Protocolar Processo do ICMS Ecológico no Naturatins

15/02/2019
Defensoria Emite Recomendação Para Sesau Por Desassistência na Oferta de Cirurgias Cardiológicas em Palmas

Todas as Notícias