Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tocantinópolis Sedia Pré-temporada da Escola Tocantinense de Árbitros de Futebol

Data do post: 12/02/2019 14:58:27 - Visualizações: (1110)

Árbitros e assistentes da região Norte e Bico do Papagaio que irão atuar nas competições realizadas pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) suaram a camisa em preparação para as competições da temporada 2019 do futebol tocantinense e brasileiro, durante os dias 8, 9 e 10 de fevereiro, em Tocantinópolis.

Dirceu LenoRealizada pela primeira vez em Tocantinópolis, com a apoio irrestrito da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, a Pré-temporada da Escola de Arbitragem teve abertura oficial na noite da última sexta-feira (8), no auditório da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Palestras, aulas teóricas, práticas e expositivas e avaliações marcaram os dias de estudo.

Presente na cerimônia, o secretário Edilson Vieira Bezerra destacou as principais conquistas e ações realizadas no âmbito do Esporte durante os 10 anos, período pelo qual responde pela pasta esportiva no município. E seguindo com o propósito de oferecer capacitação, o prefeito Paulo Gomes tem se preocupado com a qualificação técnica dos prestadores de serviços na área do esporte e lazer.

Além disso, o prefeito tem dado total liberdade à Secretaria de Esportes, para trazer ao Tocantinópolis cursos de aperfeiçoamento de regras na área do futebol. As qualificações têm abrangido toda a região norte do estado. “A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) ao perceber os investimentos, os espaços e qualidade da estrutura física do esporte amador de Tocantinópolis, não se hesitou em ofertar em nossa cidade a Pré-temporada da Escola de Árbitros e Assistentes. Durante esses três dias recebemos todos os federados e os novos membros para pudessem se qualificar, bem como aqueles que vão dirigir as regras do desporto e do esporte durante a temporada de 2019”, informou Edilson Vieira.

Dirceu LenoForam horas de muito trabalho. Tudo para que os profissionais de arbitragem cheguem às partidas com pleno domínio das regras do jogo, condicionamento físico, bom posicionamento em campo, firmeza nas decisões e, acima de tudo, imparcialidade e entusiasmo para atuarem nas competições.

As atividades foram iniciadas com avaliações teóricas e palestras na noite na última sexta-feira (8). No dia seguinte, a turma passou por avaliações, estudos de regras, conceitos sobre impedimentos e, para finalizar, um feedback. Já domingo (10), terceiro e último dia, a turma participou de aula no Estádio Lauro Assunção onde os árbitros e assistentes realizaram, peno período da manhã, algumas regras de trabalho integrado, como por exemplo: técnico físico mental, tomada de decisões, trabalho em equipe, além de avaliação física.

De acordo com secretário Edilson Vieira, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer se sente muito feliz com o apoio do prefeito Paulo Gomes, com qualidade do atendimento e com a qualificação prestada aos árbitros. “Só temos a ganhar com essa capacitação. Vamos ter competições mais abrangentes e seguras e bem administradas pela equipe de arbitragem após esse curso. O município tem investido alto quando se trata das remunerações dos árbitros. A proposta é que tenhamos competições com qualidade e disputas saudáveis com entendimento na prática e também perante o regulamento imposto com as novas regras, e estas sendo cumpridas por parte da nossa equipe de arbitragem”, ressaltou.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis