Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Valorizando a Educação, Prefeitura de Porto Franco (MA) Realiza Reforma Completa do Centro Educacional

Data do post: 12/02/2019 16:51:56 - Visualizações: (1675)

Para o início do ano letivo de 2019, o prefeito Nelson Horácio através da Secretaria Municipal de Educação realizou uma reforma completa no Centro educacional de Porto Franco, visando proporcionar melhorias ao sistema físico de ensino do município.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoO centro Educacional é uma das mais antigas e tradicionais escolas de Porto Franco, e desde o início da gestão, Dr. Nelson almejava realizar uma reforma completo no prédio a fim de modificar sua estrutura para que pudesse atender melhor ainda os alunos que por lá estudam.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoDe cara nova  graças ao empenho da Secretária Francinete Barroso e a visão de futuro de Dr. Nelson, e diferentemente do que os alunos e todo o corpo docente estavam acostumados a ver, agora tudo mudou. As janelas são todas em vidro transparente tipo blindex, com novas cores mais harmônicas além de também modificar o pátio do ambiente escolar que recebeu arborização e plantio de grama num belo jardim.

Segundo a secretária os investimentos não irão parar. "O município tem investido pesado para melhorar o ambiente nas escolas, e no caso específico do centro educacional foram refeitos todos os banheiros, algumas salas já foram forradas, foi realizada melhoria na sala dos professores juntamente com a diretoria e secretaria, o telhado foi todo reparado além da cantina que foi toda reestruturada". Contou a Secretária que confidenciou que a meta é reformar 17 escolas até 2020.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto Franco

"Nosso desejo é investir pesado na educação principalmente dos anos iniciais, queremos jovens formadores de opiniões, e com certeza o início na escola é fundamental para que possamos ver nossa cidade crescendo com pessoas preparadas principalmente no âmbito educacional colocando no mercado jovens bem instruídos. Um dos principais passos para isso é a melhoria de nossa estrutura física, por isso resolvemos por a mão na massa e iniciar a mudança na educação de Porto Franco através das reformas, melhorias e ampliação de nossos prédios educacionais". Explanou o prefeito.

 

Fonte: Redação do Tocnoticias