TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Tocantinópolis Realiza Nesta Quarta, Dia 13, 4ª Conferência Municipal da Saúde

Data do post: 13/02/2019 00:26:39 - Visualizações: (546)

Nesta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, Tocantinópolis realiza a 4ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece das 7h30 ao meio dia, no auditório da Diretoria Regional de Ensino. O evento é aberto à população. A Conferência é organizada pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal.

Dirceu LenoNa oportunidade, serão debatidas propostas de políticas de saúde com formalização da participação popular. Segundo o secretário de Saúde, Jair Aguiar, o objetivo principal é levantar propostas que serão encaminhadas para as conferências estadual e federal, além de discutir a saúde do município.

"A Conferência vai debater os rumos da Saúde e planejar os investimentos do setor para os próximos anos. Para tanto, a participação da população é fundamental tendo em vista que o amplo fórum de debates é organizado com a finalidade de avaliar, delinear e fixar ações e diretrizes que melhorem a qualidade dos serviços de saúde pública, proporcionando melhor assim uma qualidade de vida para toda a população", informou.

No encontro, os participantes terão o objetivo de analisar as prioridades locais de saúde, formular propostas no âmbito do município, dos estados e da União. Durante a Conferência serão eleitos, de forma paritária, os delegados e as delegadas que participarão da Etapa Estadual.

A 4ª Conferência Municipal de Saúde de Tocantinópolis tem como tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. Os eixos temáticos são: I – Saúde como direito; II – Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); e III – Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.