Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Apreende Várias Toneladas de Material Elétrico Furtado

Data do post: 13/02/2019 23:02:40 - Visualizações: (652)

Policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), na Capital, coordenados pelo delegado Wanderson Chaves de Queiroz, deflagraram, na manhã desta quarta-feira (13), uma operação de combate à criminalidade que resultou na apreensão de, aproximadamente, 18 toneladas de componentes de torres de transmissão de energia elétrica que haviam sido furtados em Marabá-PA e estavam em um ferro velho, localizado na quadra 812 sul, em Palmas.

Secretaria de Segurança Pública-TODurante a ação, que contou com apoio da Diretoria de Inteligência e Estratégia (DIE) da Secretaria de Estado da Segurança Pública, além de peritos oficiais dos Núcleos de Meio Ambiente e Avaliação do Instituto de Criminalística, o proprietário do estabelecimento também foi preso em flagrante delito pela prática do crime de receptação.

Conforme o delegado Wanderson Chaves, a apreensão ocorreu porque se identificou que os componentes localizados correspondiam aos lotes de peças furtadas no Estado do Pará, da empresa ATE XVI, conforme boletim de ocorrência registrado em 8 de fevereiro, na Delegacia de Polícia Civil de Marabá.

No local da operação, as equipes também constataram que os componentes estavam disponibilizados para venda, motivo pelo qual o proprietário do estabelecimento recebeu voz de prisão pela suposta prática do crime de receptação qualificada. Todo material apreendido foi periciado no local e, posteriormente, será restituído a um representante da empresa vitimada. O material apreendido foi avaliado em cerca de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis na sede da DEIC, em Palmas, o suspeito foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória da Capital (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO