Projeto Cidadão do Futuro é Realizado no Colégio Militar da PM em Augustinópolis

Data do post: 18/02/2019 21:47:33 - Visualizações: (143)    Imprimir

Dando continuidade ao ProjetoCidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”, a 2ª Companhia Operacional Destacada do 9º BPM em Augustinópolis, realizou na manhã desta segunda-feira, 18, mais uma edição do Projeto Cívico. Desta vez, a Unidade Educacional (UE) contemplada foi o Colégio da Polícia Militar (CPM) Unidade XI.

Ascom/ 9° BPMO evento ocorreu no pátio do Colégio, e contou com a presença de cerca de 300 alunos, bem como, professores, coordenadores pedagógicos, funcionários e do gestor da Escola, tenente Auricélio da Cruz Sousa.

A solenidade foi conduzida pelo Comandante da 2ª Companhia, capitão Rondinele Martins Feitoza, acompanhado dos policiais militares lotados da sede da Cia e destacamentos da área.

A cerimônia contou com o hasteamento das bandeiras e cântico do Hino Nacional. A continência aos símbolos nacionais (Bandeiras do Brasil, Tocantins e do Município), contou com o uso de espada por parte dos oficiais presentes no evento.

Ao fazer uso da palavra, capitão Rondinele destacou a importância de resgatar os valores cívicos nas escolas. Ele ainda afirmou, que o Projeto trabalha em parceria com os gestores das escolas, aproximando a Polícia Militar da comunidade escolar, sendo uma vertente da polícia de proximidade (Polícia Comunitária).

Capitão Rondinele também destacou que ao longo do ano de 2019, escolas estaduais, municipais e particulares das cidades do Bico do Papagaio, receberão os militares para a continuidade do projeto alusivo ao civismo.

PROJETO CIDADÃO DO FUTURO

Cidadão do Futuro, Resgatando o Civismo é um projeto social da Polícia Militar. Vem sendo efetivado através do comandante do 9º BPM, major Wesley Dias Costa, em parceria com as escolas. O projeto teve início no dia 31 de março de 2015.

Fonte: Ascom/ 9° BPM

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Secretário de Saúde de Tocantinópolis Vai à Câmara Prestar Contas e Apenas Seis Vereadores Comparecem

Foto da notícia

Data: 23/03/2019 08:43:20 - Visualizações: 1430

Notícias Relacionadas

26/03/2019
Município de Araguaína é Obrigado a Fiscalizar condições Sanitárias de Estabelecimentos

26/03/2019
Uso de Agrotóxico na Monocultura é Debatido na Assembleia Legislativa

26/03/2019
Polícia Militar Recupera Mais Uma Motocicleta Roubada Para Restituí-la a Seu Legítimo Proprietário

26/03/2019
Kátia Entrega Prêmio Bertha Lutz Para Mulheres do Tocantins

26/03/2019
Escola do Legislativo Divulga Calendário de Atividades Deste Ano

26/03/2019
Bombeiros Controlam Incêndio em Residência

Todas as Notícias