Prefeito Paulo Gomes Assina Termo de Cooperação com a 5ª CIPM Para Realização do Proerd

Data do post: 20/02/2019 15:48:07 - Visualizações: (242)    Imprimir

Uma parceria entre a Prefeitura de Tocantinópolis, Polícia Militar e escolas tem surtido resultados positivos, como é o caso do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) que atende crianças e jovens estudantes com faixa etária entre 6 e 16 anos, a fim de preveni-los, principalmente, contra os maus causados pelos entorpecentes.

Dirceu LenoNa tarde da última terça-feira (12), o prefeito Paulo Gomes acompanhado do secretário municipal da Educação e Cultura, Raeulan Barbosa, se reuniu com os representantes da 5ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM) em seu gabinete para assinar o termo de cooperação técnica que dará início aos trabalhos do Proerd 2019.

Dirceu LenoDe acordo com o secretário Raeulan Barbosa, a pasta da Educação e Cultura está disposta a apoiar projeto como este, que visa um bem comum a população. “O Proerd tem muita visibilidade diante da sociedade. E o programa é essencial para nossa comunidade escolar, sobretudo, na prevenção e no combate às drogas”, explica.

O público estimado é alcançar em 2019, 1.200 estudantes, além de suas famílias, em Tocantinópolis. O programa é de caráter social e preventivo colocado em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. “É um programa muito importante, porque serão centenas de crianças e adolescentes que receberão o curso preventivo às drogas”, destacou o capitão, Luís Cantanhede.

O prefeito Paulo Gomes que não tem medido esforços para que o projeto fosse desenvolvido no município, acredita que é necessário a parceria entre a Prefeitura e Polícia Militar para que os programas de cunho social e educacional tenham continuidade no município. “O Proerd tem conseguido formar milhares de crianças e adolescentes em Tocantinópolis. Seus resultados são positivos e colocar em prática projetos como este é pensar no futuro, pois precisamos investir justamente nas crianças. Assim elas se conscientizam e se tornam multiplicadoras dessas ideias”, enfatiza o prefeito.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Secretário de Saúde de Tocantinópolis Vai à Câmara Prestar Contas e Apenas Seis Vereadores Comparecem

Foto da notícia

Data: 23/03/2019 08:43:20 - Visualizações: 1078

Notícias Relacionadas

23/03/2019
Secretário de Saúde de Tocantinópolis Vai à Câmara Prestar Contas e Apenas Seis Vereadores Comparecem

20/03/2019
Enduro de Tocantinópolis é Realizado com Sucesso Durante Final de Semana

12/03/2019
MPE Instaura Inquérito Para Apurar Denúncia de Assédio Moral e Perseguição Política Cometidos Por Prefeito e Secretário de Tocantinópolis

08/03/2019
Mulher Presa ao Tentar Entrar com Drogas na CPP de Tocantinópolis no Domingo (03), Vai Responder Pelo Crime em Prisão Domiciliar

28/02/2019
Artistas Locais Animarão Carnaval de Tocantinópolis nos Dias 2 e 3 de Março

28/02/2019
Prefeito Paulo Gomes Decreta Ponto Facultativo Durante Carnaval

Todas as Notícias