Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Cidadania e Justiça Oferta Treino Tático Aberto Mensal Para Servidores do Sistema Penitenciário

Data do post: 21/02/2019 15:36:26 - Visualizações: (700)

Para multiplicar os conhecimentos técnicos entre seus servidores, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Sistema Penitenciário Prisional do Tocantins (Sispen/TO), realizará neste sábado, 23, às 7 horas, o 1º Treino Tático Aberto para o aperfeiçoamento de servidores na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

Secom-TOO treinamento é gratuito e será ofertado no segundo sábado de cada mês, com locais e temáticas divulgados pelo Sispen.

O treino será dirigido por especialistas, convidados e servidores com experiência na temática da segurança prisional, capacitados anteriormente no Tocantins e também em outros estados da federação. “A intenção é que os instrutores possam repassar, aos servidores, os conhecimentos adquiridos em outras formações e prepará-los para capacitações interestaduais, assim estarão familiarizados com as diferentes propostas de cada curso e treinamento”, explica o superintendente do Sispen, Orleanes de Sousa Alves.

Para o 1º Treino Tático Aberto, serão ofertadas 50 vagas gratuitas, com ênfase na Intervenção Tática, e os interessados devem apresentar-se neste sábado, 23, às 7 horas, na Casa de Prisão Provisória de Palmas, com uniforme operacional completo. As aulas serão conduzidas pela Escola Superior de Gestão Penitenciária Prisional (Esgepen).

Fonte: Secom-TO