Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretaria Municipal da Educação e Cultura Instala Playgrounds em Escolas Públicas de Tocantinópolis

Data do post: 21/02/2019 19:49:47 - Visualizações: (882)

Com objetivo de melhorar o desenvolvimento e atendimento aos alunos da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, instalou nesta semana, em quatro unidades educacionais, novos parquinhos de diversões.

Dirceu LenoOs playgrounds atenderão os alunos das Escolas Municipais Walfredo Campos Maia e Alto da Boa Vista II e, das Creches Municipais Maria de Lourdes e Gercina Borges Teixeira.

Eles são atrativos, coloridos e garantem a segurança e diversão da criançada. Segundo o secretário da Educação e Cultura, Raeulan Barbosa, o objetivo é contemplar as crianças e oportunizar uma Educação com mais inclusão e qualidade. “Além de proporcionar maior segurança aos alunos, os parquinhos agregam várias atrações em um único lugar e contribuem para o desenvolvimento cognitivo da criança”, explica.

Raeulan disse ainda que é através da brincadeira que os alunos aprendem novas experiências, se organizam, interagem, criam e recriam o mundo que as rodeiam. “O uso de um espaço lúdico que proporciona explorações, troca de experiências e relações interpessoais é um lugar de encontro onde as crianças dignificam suas vivências, e a escola é o ambiente propício para este condicionamento”, destaca.

Dirceu LenoOs parques, que são compostos de balanços, escorregadores, labirintos e escadas, foram adquiridos com recursos do Salário Educação, e representam um investimento de R$ 80 mil reais. A realização desta melhoria teve início a partir de um levantamento feito pela Secretaria da Educação e Cultura, atendendo a necessidade de equipar as áreas de ensino e oferecer mais conforto e lazer para as crianças.

De acordo com o prefeito Paulo Gomes, o que vem sendo feito nas escolas é um processo de modernização das instituições municipais, e que a iniciativa faz parte da filosofia educacional de incentivar a criança a se desenvolver brincando. “A implementação dos parques infantis faz parte do projeto de levar mais ludicidade às instituições escolares da rede municipal de ensino, além de gerar momentos de lazer, as crianças interagem e se divertem com segurança”, ressalta.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis