Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Presidente do Sindepol/TO Participa de Análise do Pacote Anticrime e Anticorrupção do Governo Federal, em Brasília

Data do post: 22/02/2019 12:06:36 - Visualizações: (605)

Mozart Felix, representou o estado do Tocantins na reunião que aconteceu na última quarta, 20.

Sindepol-TOApós a entrega do pacote de projetos anticrime e anticorrupção do governo realizada na última terça,19, pelos ministros da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), líderes sindicais de entidades de classe dos Delegados de Polícia de todo o Brasil juntamente  com o Conselho de Chefes de Polícia Civil do país e parlamentares participaram de uma reunião na presidência da Câmara dos Deputados, na quarta, 20, para discutirem as propostas do pacote e o impacto das mudanças na segurança pública.

Na ocasião, as autoridades analisaram os três projetos que compõem o pacote e as prioridades que os remeterão à aprovação, a oportunidade também serviu para dialogarem sobre a Reforma da Previdência, assunto muito discutido em várias reuniões devido a chegada que se aproxima. O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepol/TO) e Diretor da Federação Nacional dos Delegados da Polícia Civil (Fendepol), Mozart Felix, esteve na reunião e comenta sobre os resultados das discussões. “Fizemos considerações importantes ao pacote anticrime e anticorrupção, proposta que trará inúmeros benefícios à segurança pública desse país. Quanto à Reforma da Previdência, acreditamos que será necessário aperfeiçoar o texto enviado ao Congresso para que tenhamos uma reforma justa para todos”, explica.

Pacote anticrime e anticorrupção

Esta é uma iniciativa do Governo Federal que propõe a alteração de 14 leis com a intervenção de três projetos. O primeiro retrata sobre vários assuntos, dentre eles: mudanças nas regras de legítima defesa e prisão após condenação, o segundo projeto de lei é mais específico e vai de encontro à criminalização da prática de caixa dois e o terceiro é complementar que propõe alterações na legislação eleitoral.

Fonte: Sindepol-TO