Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Intensifica Ações Antidrogas no Período que Antecede o Carnaval

Data do post: 25/02/2019 11:53:33 - Visualizações: (578)

Em ações e operações no estado, a Polícia Militar do Tocantins (PM) atendeu, somente entre os dias 17 e 22 de fevereiro, 13 ocorrências de tráfico, posse e porte de entorpecentes. As operações fazem parte dos dias que antecedem o carnaval, visando garantir mais segurança para a população tocantinense.

Secom-TOAs ocorrências foram registradas nas cidades de Almas, Arraias, Buriti do Tocantins, Dianópolis, Palmas, Porto Nacional, Gurupi e Araguaína. Foram oito ocorrências de tráfico, duas localizações de entorpecentes, um tráfico e um porte de drogas, por adolescentes infratores e um porte de drogas, por adulto. Treze cidadãos infratores foram conduzidos para as delegacias do estado, incluindo-os no ciclo de persecução criminal.

Em Gurupi, a PM registrou duas ocorrências, sendo uma dia 18 deste mês, em que duas pessoas foram presas suspeitas de praticar tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Um dos envolvidos era um adolescente de 16 anos, o outro um adulto de 21 anos. Dentro da residência do segundo envolvido foi apreendida uma espingarda de calibre 28 e duas munições do mesmo calibre, além de onze porções de maconha e uma porção de cocaína. Já em outra ocorrência, um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira, 20. No quintal da residência do suspeito, debaixo de um tambor, havia 815 gramas de maconha, além de oito porções da mesma droga nas proximidades da casa.

Em Porto Nacional, na sexta-feira,22, a PM prendeu um suspeito, de 20 anos, de envolvimento com tráfico de entorpecentes. Em poder do jovem os policiais apreenderam dois invólucros de substância análoga à cocaína pesando nove gramas, sete invólucros de substância análoga à maconha, pesando sete gramas, e 12 invólucros de substância análoga ao crack, pesando aproximadamente quatro gramas. Foram apreendidos também um aparelho celular e quantia de R$ 185,00 em espécie

Secom-TOEm Almas, região de Dianópolis, também na sexta-feira, equipes da PM detectaram cidadão em atitude suspeita. Ao tentar fazer a abordagem o autor fugiu, mas foi detido pela PM, sendo localizadas com ele duas pedras de uma substância análoga a crack. Ao ser questionado afirmou ser vendedor de drogas e, após franqueada a entrada das equipes na residência do autor, foi localizado no guarda roupas, embrulhada em uma sacola plástica, mais 53 pedras da mesma substância, totalizando 55 pedras, além de uma máscara e uma quantia de R$ 4,00 em dinheiro. Autor e materialidade foram apresentados na delegacia para procedimentos.

A Polícia busca intensificar as ações e operações no estado, no período que antecede as festividades do carnaval, com o intuito de coibir delitos praticados por infratores, visando assim, proteger o patrimônio, garantir a segurança, o bem-estar e a tranquilidade social, sejam nos locais do evento ou mesmo nas áreas residenciais e comerciais do estado.

Fonte: Secom-TO