Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Policia Civil Prende Suspeito de Matar a Própria Avó

Data do post: 26/02/2019 13:48:10 - Visualizações: (867)

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Colmeia, prendeu nesta segunda-feira (25), Maurício Gomes Ribeiro, de 20 anos.

Secretaria de Segurança Pública-TOEle é o principal suspeito do homicídio que vitimou sua própria avó, Damiana Gomes da Costa, de 72 anos, ocorrido na noite do último sábado, na residência da vítima, em Colmeia.

O indivíduo foi capturado após investigações realizadas pela equipe da delegacia de polícia local, que o identificou como o autor do crime que chocou a população da cidade.

Após ser detido, Maurício Gomes confessou o crime e disse que não matou a avó para roubar-lhe, mas por uma  fúria incontrolável após a vítima ter-lhe xingado por diversas vezes. Damiana foi atingida por dois golpes de faca, o primeiro atingindo-lhe o braço e outro o pescoço, causando sua morte ainda no local. 

As investigações da Polícia Civil também apontaram que logo após o crime, Maurício foi até uma estrada vicinal e descartou, juntamente com a faca, um copo de vidro em que tomara água dentro da casa de Damiana. Ao ver que Secretaria de Segurança Pública-TOmatara sua avó, o suspeito voltou à casa da vítima, de onde subtraiu R$ 200 reais para fugir da cidade.

Logo após o assassinato, o autor retornou para sua própria residência, tomou banho e retornou ao local do crime, juntamente com a mãe, para participar do velório. Seguro de que ninguém iria descobrir o crime, o autor descobriu que uma câmera, próximo ao local, estava desativada e, assim, permaneceu friamente na cerimônia.

Diante dos fatos, Maurício Gomes foi autuado pelo crime de homicídio doloso duplamente qualificado, e ainda com aumento de pena em virtude de a vítima ser maior de 60 anos.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, Maurício foi recolhido à Cadeia Pública, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO