Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Naturatins Inicia Retomada da Agenda Ambiental do Instituto

Data do post: 26/02/2019 14:11:34 - Visualizações: (534)

A Gerência de Suporte ao Desenvolvimento Socioeconômico do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) reuniu nesta segunda-feira, 25,  membros da Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Instituto para retomada do projeto Agenda Ambiental do Naturatins (A2N).

Naturatins-TOO gerente de Suporte ao Desenvolvimento Socioeconômico do Naturatins Rodrigo Casado enfatizou que a atividade concentrou esforços em dois eixos, a melhoria da qualidade de vida do servidor e das relações no ambiente de trabalho, bem como incentivar o uso racional dos recursos naturais e bens públicos. A finalidade é reduzir custos e tornar a gestão desses recursos mais eficientes.

"Nesse primeiro encontro foi realizada a exposição técnica dos eixos da A2N para sensibilização das equipes e comunicar a retomada da Agenda no Instituto. Agora será aguardada a publicação em Diário Oficial da composição do Ecotime, grupo responsável no órgão pela mobilização das atividades do projeto" afirmou Rodrigo Casado.

O presidente do Naturatins Marcelo Falcão fará o lançamento oficial da  retomada do A2N 2019 no evento de celebração dos 30 anos do Instituto, adiantou o gerente de Suporte ao Desenvolvimento Socioeconômico.

A2N

A Agenda Ambiental do Naturatins  segue a concepção e orientação da A3P, um projeto do governo Federal. O projeto A2N baseia-se na orientação voltada para uma gestão inovadora rumo à sustentabilidade institucional. Os gestores e servidores são estimulados a buscar alternativas ecologicamente corretas e eficientes, que possam minimizar os impactos negativos ao meio ambiente.

O projeto é desenvolvido na sede do Naturatins, nas suas unidades de conservação e nas agências regionais por meio de ações que possibilitem o despertar da consciência ambiental no uso racional dos recursos naturais através de atividades sensibilizadoras que, entre outras finalidades, combatam o desperdício de materiais de expediente, promovam a melhoria das relações interpessoais e a qualidade de vida.

Busca-se ainda dessa forma a mudança de paradigmas nas rotinas diárias, com vista na economicidade ambiental dentro das estruturas físicas do órgão e que possa se refletir fora dele.

Fonte: Naturatins-TO