Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Homem Suspeito de Extorsão

Data do post: 27/02/2019 12:46:05 - Visualizações: (663)

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC PALMAS, prendeu em flagrante na tarde desta terça-feira, Antonio Benício de Carvalho,45, pelo crime de extorsão.

Secretaria de Segurança Pública-TOO homem é suspeito de fazer ameaças a um empresário devido a cobrança de uma suposta dívida.

De acordo com o delegado Wanderson Chaves de Queiroz, um empresário, residente no distrito de Luzimangues, procurou a delegacia afirmando que estava sofrendo grave ameaça por parte do suspeito, o qual lhe cobrava o pagamento do valor de R$ 40 mil referente a parte do valor negociado na compra de um caminhão. “Todavia, conforme esclareceu a vítima, esta não seria obrigada a pagar os cheques, porque durante a execução do negócio ocorreu uma quebra de contrato, e os fatos estavam sendo questionados em processo cível”, ressaltou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, a grave ameaça consistiu supostamente na afirmação pelo suspeito de que conhecia detalhes da vida da vítima, de seus filhos e pais, que receberia o valor de qualquer forma, e se não ocorresse o pagamento, que a vítima arcaria com as consequências, fazendo crer que estavam em risco a sua vida e de seus familiares.

Após realizar o flagrante, foram localizadas as quatro folhas de cheque que motivaram a extorsão, além de outras três folhas de cheque e uma nota promissória, todas entregues a Antonio para cobranças.

Após a autuação, o suspeito foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO