Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Recupera e Devolve aos Verdadeiros Donos Celulares Roubados

Data do post: 27/02/2019 12:50:10 - Visualizações: (532)

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Polícia de Luzimangues, promoveu, na tarde desta terça-feira (26), a restituição de quatro aparelhos celulares que haviam sido roubados ou furtados no referido distrito, no último trimestre.

Secretaria de Segurança Pública-TOSegundo o delegado Fabrício Piassi, titular da 4ª DPC, de Porto Nacional, todos os aparelhos foram recuperados na última semana, quando a referida unidade policial deflagrou  operação com o objetivo de identificar e prender suspeitos de receptação de telefones roubados e/ou furtados.

Ao todo, três pessoas foram autuadas pela prática do delito de receptação culposa, tendo sido colocadas em liberdade após a assinatura do termo de compromisso de comparecimento ao juizado especial criminal.

Não obstante as apreensões e autuações lavradas, a Delegacia de Polícia Civil de Luzimangues continua investigando os crimes de furto e roubo que resultaram na apreensão dos aparelhos e identificação dos receptadores.

No ato de restituição dos bens apreendidos, o delegado Fabrício fez um alerta à população em geral, sobre os procedimentos necessários quando os cidadãos têm um aparelho celular ou qualquer outro bem subtraído. “É muito importante que a pessoa que tiver seu telefone celular furtado ou roubado ligue imediatamente para o 190 e forneça todas as características do suspeito ou suspeitos de cometer o crime, bem como do bem subtraído, para que equipes da Polícia Militar possam realizar buscas e diligências no sentido de localizar os autores”, frisou.

“Assim que possível, a vítima deve procurar uma Delegacia de Polícia Civil mais próxima e, munida com a nota fiscal do aparelho e o número de IMEI (Número de série do produto), fazer o registro da ocorrência, para que possamos dar início às investigações a fim de localizar o objeto e identificar o autor, o mais rapidamente possível”, pontuou ainda o delegado.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO