Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Vanda Monteiro: Requerimento que Pede Desmembramento da 5° DP de Palmas é Aprovado

Data do post: 27/02/2019 12:51:55 - Visualizações: (610)

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o requerimento da Deputada Estadual Vanda Monteiro (PSL) que solicita a Secretaria de Segurança Pública o desmembramento da 5° Delegacia de Polícia Civil, localizada na região sul de Palmas. A aprovação aconteceu na sessão ordinária desta terça,26.

Deputada Vanda MonteiroA deputada Vanda Monteiro comemorou o resultado afirmando que os deputados do Tocantins entenderam a importância da pauta voltada para proteção da mulher.

“Esse desmembramento vai possibilitar o atendimento especializado às vítimas de violência doméstica e familiar. Vamos combater essa prática criminosa e atender com mais atenção nossas mulheres”, comemorou.

A violência em números

Um levantamento feito pelo Datafolha, encomendado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública contabilizou, em 2018, que 536 mulheres foram agredidas no Brasil, isso a cada hora.  Mais de 5 milhões sofreram agressões físicas.

Vanda Monteiro destacou que o atendimento especializado vai fortalecer o protagonismo feminino e empoderar as vítimas sobre seus direitos.

“É assustador saber que mais de 500 mulheres são vítimas de algum tipo de agressão, isso por hora, em nosso país. Nossa missão, frente a este parlamento, é propor leis e apresentar requerimentos que respondam às questões sociais”, destacou Vanda Monteiro.

Mais requerimentos

Ainda durante sessão desta terça,26, a Câmara dos Deputados aprovou mais dois requerimentos da Deputada Vanda Monteiro que solicitam, ao Governo do Estado, a implantação de uma unidade do É Pra Já em Palmas e outra em Augustinópolis.

Fonte: Deputada Vanda Monteiro