Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Foragido da Justiça Suspeito de Latrocínio

Data do post: 27/02/2019 13:12:30 - Visualizações: (722)

A Polícia Civil do Tocantins efetuou a prisão de Charley Gomes da Silva, de 33 anos,  suspeito de roubo e também de latrocínio na cidade de Araguaína e foi capturado, em flagrante, quando se encontrava em via pública na cidade de Juarina.

Secretaria de Segurança Pública-TODe acordo com informações da 7ª Delegacia Regional da Policia Civil, agentes realizavam diligências na cidade de Juarina com o objetivo de recuperar  um aparelho celular e uma motocicleta que haviam sido roubados na cidade de Colinas – TO, quando abordaram Jardene Miranda da Luz, de 19 anos, que estava de posse do aparelho celular roubado. No entanto, Jardene afirmou que havia adquirido o bem de uma pessoa conhecida como Charley.

Desse modo, os policiais civis localizaram o indivíduo mencionado e o conduziram até a delegacia, onde apresentou cédula de identidade e Carteira Nacional de Habilitação em nome de Anderson Marques da Silva, afirmando que Charley era seu apelido.

Dando continuidade às diligências, os agentes localizaram a pessoa de Glenestones Castro Santos, de 42 anos, conduzindo a motocicleta roubada, o qual também indicou a pessoa de Charley e outro indivíduo como as pessoas que lhe venderam a motocicleta.

Quando Charley se encontrava na unidade policial para a confecção dos procedimentos cabíveis, um dos agentes se recordou de uma diligência ocorrida, há aproximadamente três anos, para apurar a conduta do mesmo indivíduo e que, na época, ele teria fugido. Através de provas testemunhais, os policiais civis obtiveram informações de que Charley era foragido da justiça e apresentava a qualificação de um irmão que já havia morrido.

Assim, enquanto a equipe estava verificando a autenticidade dos documentos, Charley, em desespero por perceber que haviam descoberto sua real qualificação, tentou empreender nova fuga, porém, foi contido de imediato.

Por meio de levantamentos, os policiais civis da 7ª DRPC descobriram que a verdadeira qualificação do homem é Charley Gomes da Silva, 33 anos, foragido da Comarca de Araguaína – TO, por ter praticado o crime de Latrocínio (roubo seguido de morte).  No decorrer da ação, os agentes constataram ainda que o indivíduo e um comparsa são os principais suspeitos do roubo do celular e da motocicleta e de outros roubos cometidos em um assentamento rural, no município de Bernardo Sayão.

Diante dos fatos, Charley foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de roubo e falsa identidade. Na ocasião, a autoridade também deu cumprimento ao mandado de prisão em aberto pelo crime de latrocínio.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, Charley foi recolhido à Cadeia Pública de Colinas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO