Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Suspeita de Furtar Energia Elétrica

Data do post: 27/02/2019 21:51:21 - Visualizações: (709)

Policiais Civis da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes praticados Contra Concessionárias Prestadoras de Serviços Públicos (Derfae), comandados pelo delegado Elírio Putton Júnior, efetuaram na tarde desta terça-feira (26), em Palmas, a prisão em flagrante de uma mulher suspeita de ser autora de furto de energia elétrica.

Secretaria de Segurança Pública-TODe acordo com o delegado, a ação foi deflagrada depois que funcionários da companhia de energia elétrica, durante procedimento de rotina, foram até a residência da suspeita e verificaram a possível existência de um “gato” de energia, ou seja, uma ligação clandestina conectada diretamente com a rede elétrica, sem passar pelo medidor de energia. Desse modo, os técnicos acionaram a Polícia Civil que destacou equipe até o local da ocorrência.

Por meio de análise técnica, o perito José Ivan Oliveira constatou que, de fato,  estava ocorrendo, naquele momento, o crime de furto de energia. Nesse momento os policiais civis da DERFAE determinaram que a proprietária abrisse a casa, mas em razão de sua negativa, foi necessário buscar equipamentos para adentrar a residência para a condução da autora do crime.

No momento em que se iniciaria o procedimento, a mulher resolveu se entregar, sendo presa e levada para a delegacia para lavratura do auto de prisão em flagrante. No entanto, a suspeita recolheu aos cofres públicos a quantia arbitrada como fiança pela autoridade policial e, desse modo, obteve o direito de responder ao processo em liberdade, conforme determina a legislação vigente.

O delegado Elírio Putton ressalta que o furto de energia elétrica é uma atividade nociva que prejudica toda a coletividade. “O prejuízo financeiro desse tipo de crime não é arcado somente pela companhia, mas em parte esse custo é repassado para todo cidadão que paga energia elétrica. Além disso, é grande o risco de acidentes fatais que são causados por essas ligações clandestinas”, pontuou.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO