Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Operação Conjunta Entre as Polícias Militar e Civil, Levou a Prisão de Cinco Indivíduos em Sampaio e Praia Norte, Acusados de Diversos Crimes

Data do post: 27/02/2019 22:17:21 - Visualizações: (692)

Por volta das 10h50 dessa quarta-feira, 27, uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil, desarticulou uma quadrilha que vinha atuando nas cidades de Sampaio e Praia Norte, na prática de venda de drogas, receptação de objeto roubado/furtado, porte ilegal de arma de fogo e com mandado de prisão em aberto. Na operação foram presas cinco pessoas, entre 20 e 26 anos de idade.

Ascom/ 9° BPMOs policiais militares e civis das duas cidades onde ocorreram as prisões receberam informações por parte da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil em Araguatins e da Agência Local de Inteligência da Polícia Militar (ALI) do 9º BPM, que dois dos autores teriam ido buscar drogas em um assentamento entre Sampaio e Carrasco Bonito.

Logo em seguida, a PM e os agentes da PC montaram bloqueio para abordar, mas os criminosos não respeitaram e empreenderam fuga. No trajeto, os dois autores abandonaram uma sacola na margem da Rodovia TO-403, contendo cerca de 400g de substância análoga a maconha. Na perseguição, os indivíduos acabaram presos.

Os policiais e os agentes da ALI e da DEIC, deslocaram até ao assentamento onde prenderam o terceiro autor e apreenderam em poder do acusado, 01 porção de substância analógica a maconha, 01 espingarda calibre 36 e 33 cartuchos do mesmo calibre, sendo que 03 deles estavam intactos e 30 deflagrados.

Ainda com o autor, os policiais apreenderam também uma quantia de R$ 524,00 reais em dinheiro. Os policiais descobriram que o indivíduo era o responsável em fornecer a droga para os dois primeiros acusados presos no início da ação.

As informações também deram conta de que o autor era foragido da justiça do Estado do Maranhão e membro do Comando Vermelho (CV).

O quarto autor, também preso no assentamento por receptação, portava um aparelho celular e confessou ter comprado o aparelho de um dos acusados.

O autor do roubo declarou aos policiais que havia roubado o celular em companhia do quinto indivíduo. A dupla usou um simulacro de pistola para cometer o crime. O autor acabou sendo preso em sua residência e com ele os policiais apreenderam a arma simulacro, além de 03 munições calibre 22.

Os cinco presos foram conduzidos juntamente com o material apreendido para a Central de Flagrantes em Araguatins para as providências devidas.

Fonte: Ascom/ 9° BPM