Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Desmantelamento das Políticas Públicas Para as Mulheres no Estado é Pauta de Reunião na Defensoria

Data do post: 02/03/2019 11:45:18 - Visualizações: (601)

Defensores Públicos estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 1º, com representantes de coletivos de mulheres e movimentos sociais.

Defensoria Pública-TOUma reunião na sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Palmas nesta sexta-feira, 1º, debateu o desmantelamento das políticas públicas para as mulheres no Estado. O encontro foi mediado pela defensora pública Franciana Di Fátima, coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher (Nudem), e contou com a participação dos defensores públicos Vanda Sueli Machado, da 2ª Defensoria da Mulher, e Leonardo Coelho, diretor regional da DPE-TO em Palmas, além de representantes de coletivos de mulheres, movimentos sociais e instituições de proteção à mulher e direitos humanos.

De acordo com a defensora pública Franciana Di Fátima, o objetivo foi o de discutir as políticas públicas para as mulheres e fortalecer a rede de proteção à mulher vítima de violência. Diante disso, foram debatidas pautas como a segurança pública e a violência contra às mulheres, a falta de profissionais de saúde e medicamentos, o trabalho e a previdência social e o acesso à justiça.

Alguns assuntos pontuais em foco na comunidade atualmente foram ressaltados, como a unificação das delegacias de mulher, a criação do Conselho Estadual de Mulher, o aumento dos números de feminicídio e flexibilização do porte de armas.

Fonte: Defensoria Pública-TO