Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Comércio de Formoso do Araguaia é Vistoriado Pelos Órgãos de Defesa do Consumidor

Data do post: 02/03/2019 11:50:14 - Visualizações: (685)

Um total de 16 estabelecimentos comerciais da cidade de Formoso do Araguaia, entre supermercados, padarias e restaurantes, foi vistoriado entre segunda, 28, e quinta-feira, 31, em nova edição da operação Pró-Consumidor, que é coordenada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Ministério Público EstadualA inspeção foi uma demanda da Promotoria de Justiça de Formoso do Araguaia e tem como objetivo verificar o cumprimento das leis e normas de proteção ao consumidor.

Também participaram da operação o Procon, as vigilâncias sanitárias do Estado e do município, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Por parte do Procon, foram apreendidos 584 produtos, avariados ou com data de validade vencida. A Vigilância Sanitária teve foco nos produtos sem data de fabricação, data de validade e selo de inspeção, apreendendo 147 quilos de carne, queijos e embutidos, 3,5 litros de leite in natura, 3,8 litros de sorvete e outros 39 itens de origem animal.

Também foram retirados de circulação 17 frascos do medicamento dipirona e 24 caixas do medicamento “pílula contra o estupor”, em razão da proibição da Ministério Público Estadualvenda de produtos farmacêuticos em supermercados. Também houve a apreensão, em um supermercado, do produto de uso veterinário “barrage”, cuja venda é restrita às casas agropecuárias.

Ainda foi interditada parcialmente uma área de panificação de uma padaria e o depósito de um supermercado, pelo descumprimento de normas sanitárias.

Um relatório com as irregularidades encontradas nas vistorias será apresentado à Promotoria de Justiça de Formoso do Araguaia, para as possíveis providências.

A operação Pró-Consumidor tem à frente o Centro de Apoio Operacional do Consumidor, órgão da estrutura do Ministério Público Estadual.

Fonte: Ministério Público Estadual