TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Prefeita de Palmeiras do Tocantins Apresenta Projeto a XII Feapa ao Presidente da Adetuc

Data do post: 12/03/2019 21:37:57 - Visualizações: (383)

Em busca de apoio para a realização da XII Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins (Feapa), a prefeita do município, Nalva Braga, esteve com o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra.

Ascom/Prefeitura de PalmeirasA feira deve ocorrer entre os dias 16 e 19 de maio, e tem como público alvo agricultores familiares, produtores, rurais, empreendedores urbanos, micro e pequenos empresários e organizações da sociedade civil.

Para esta edição, a prefeita informou que a expectativa é de geração de 500 empregos diretos e 1500 indiretos e atração de 25 mil visitantes e 150 expositores. “É a maior feira do Estado voltada para a agricultura familiar”, enfatizou Nalva Braga, lembrando que para movimentar estes quatro dias de evento com estandes, cursos, palestras técnicas, capacitações, rodadas de negócios, leilões, rodeios, cavalgada e shows, entre outras atividades, é necessário conquistar um grande número de parceiros.

No âmbito do setor público, já há parcerias firmadas com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins) e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Tom Lyra elogiou a iniciativa e grandiosidade do projeto. “Para nós ajudar é muito importante, pois a Feapa é uma fomentadora da economia criativa”, pontuou, enquanto a prefeita colocou um estande a disposição da pasta.

Distante 477 km da Capital, na região Norte do Estado, Palmeiras do Tocantins recebe o quíntuplo de sua população durante a Feapa. São visitantes de cidades visinhas, do Tocantins e do Maranhão. A feira é realizada no Parque de Exposição da Agricultura Familiar, na TO 415, Km 28. 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Palmeiras

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.