Prefeita de Palmeiras do Tocantins Busca Apoio da SICS Para Realização da Feapa

Data do post: 12/03/2019 22:07:07 - Visualizações: (240)    Imprimir

O Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Ridoval Chiareloto, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira,11, a prefeita de Palmeiras do Tocantins, Nalva Braga (PR), que veio buscar apoio da pasta para a realização da XII Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins (FEAPA).

Ascom/Prefeitura de PalmeirasO evento será realizado entre os dias 16 e 19 de maio no Parque de Exposição da Agricultura Familiar Bentinho da Silva Bezerra, situado à Rodovia TO-415, KM 28, na zona rural do município.

A prefeita destacou a importância da Feapa para a região por oferecer aos visitantes diversas atrações voltadas a fortalecer a agricultura familiar. Ela explicou que o município conta com uma população de entorno de 6 mil pessoas, mas quase metade da população vive na zona rural, em um dos 14 assentamentos.

Realizado desde 2008, o evento se fortaleceu, segundo a prefeita, e espera receber este ano um público de 30 mil pessoas. São cursos, palestras técnicas, atividades de incentivo ao empreendedorismo, exposição de animais e vendas de comidas típicas, tudo voltado ao produtor rural.

Além de diversas outras atrações como shows com artísticas locais e regionais, rodeio profissional, leilão de animais, olimpíadas rurais e o Festival da Canção rural.

Segundo a prefeita a expectativa este ano é superar  a edição passada em volume negociado de R$ 1 milhão.  “Queremos garantir que a Feapa seja realizada, igual ou melhor ao das outras edições, por isso estamos buscando o apoio do Governo do Estado. É um evento de resultados porque o agricultor sai qualificado, feliz e ainda com a garantia do seu sustento no bolso”, destacou a prefeita.

Apoio

Entendendo a importância do evento para promover o desenvolvimento sustentável regional e fortalecer a agricultura familiar na região, o secretário, Ridoval Chiareloto, disse que irá analisar como a pasta poderá apoiar a realização do evento, já que o Orçamento do estado ainda não foi aprovado e ainda não há recurso disponível. “É um evento importantíssimo pelo volume de negócio gerado para a região, por isso temos total interesse em ajudar a promover iniciativas como estas”, afirmou.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Palmeiras

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Festa das Mães, Dr.Nelson Promete Mais Pavimentação e Construção do Centro de Referência Integrado da Saúde da Mulher

Foto da notícia

Data: 16/05/2019 18:29:00 - Visualizações: 451

Notícias Relacionadas

17/05/2019
Shows com Irmão Lázaro e Toca do Vale Abriram Oficialmente a 12ª FEAPA de Palmeiras do Tocantins

15/05/2019
Secretaria do Trabalho Promove Cursos de Capacitações Profissionais em Palmeiras do Tocantins

15/05/2019
12ª FEAPA - Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins Inicia Nesta Quinta Feira (16), com Extensa Programação

13/05/2019
Polícia Militar Prende 3 Pessoas Por Roubo a Transeunte e Porte Ilegal de Arma de Fogo Neste Fim de Semana em Ananás-TO

10/05/2019
Em Darcinópolis, DEMOCRATAS Realizam Eleição da Nova Comissão Executiva e Anunciam Alessandrim Como Pré-candidato a Prefeito

08/05/2019
Homem é Preso Pela Polícia Militar Porte de Entorpecentes em Palmeiras do Tocantins

Todas as Notícias