Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeita de Palmeiras do Tocantins Busca Apoio da SICS Para Realização da Feapa

Data do post: 12/03/2019 22:07:07 - Visualizações: (756)

O Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Ridoval Chiareloto, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira,11, a prefeita de Palmeiras do Tocantins, Nalva Braga (PR), que veio buscar apoio da pasta para a realização da XII Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins (FEAPA).

Ascom/Prefeitura de PalmeirasO evento será realizado entre os dias 16 e 19 de maio no Parque de Exposição da Agricultura Familiar Bentinho da Silva Bezerra, situado à Rodovia TO-415, KM 28, na zona rural do município.

A prefeita destacou a importância da Feapa para a região por oferecer aos visitantes diversas atrações voltadas a fortalecer a agricultura familiar. Ela explicou que o município conta com uma população de entorno de 6 mil pessoas, mas quase metade da população vive na zona rural, em um dos 14 assentamentos.

Realizado desde 2008, o evento se fortaleceu, segundo a prefeita, e espera receber este ano um público de 30 mil pessoas. São cursos, palestras técnicas, atividades de incentivo ao empreendedorismo, exposição de animais e vendas de comidas típicas, tudo voltado ao produtor rural.

Além de diversas outras atrações como shows com artísticas locais e regionais, rodeio profissional, leilão de animais, olimpíadas rurais e o Festival da Canção rural.

Segundo a prefeita a expectativa este ano é superar  a edição passada em volume negociado de R$ 1 milhão.  “Queremos garantir que a Feapa seja realizada, igual ou melhor ao das outras edições, por isso estamos buscando o apoio do Governo do Estado. É um evento de resultados porque o agricultor sai qualificado, feliz e ainda com a garantia do seu sustento no bolso”, destacou a prefeita.

Apoio

Entendendo a importância do evento para promover o desenvolvimento sustentável regional e fortalecer a agricultura familiar na região, o secretário, Ridoval Chiareloto, disse que irá analisar como a pasta poderá apoiar a realização do evento, já que o Orçamento do estado ainda não foi aprovado e ainda não há recurso disponível. “É um evento importantíssimo pelo volume de negócio gerado para a região, por isso temos total interesse em ajudar a promover iniciativas como estas”, afirmou.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Palmeiras