Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Carnaval de Porto Franco Mantém a Fama de Melhor da Região Sul Maranhense

Data do post: 13/03/2019 01:06:11 - Visualizações: (1827)

As cidades concorrentes diretas ao título de melhor carnaval da Região Sul Maranhense bem que tentaram, porém, a tradição misturada com a tranquilidade do evento portofranquino fizeram com que a cidade mantivesse o status consagrado pelo povo.

Foto: Dirceu LenoA cidade de Estreito fez a sua parte, bem como a grande Imperatriz com sua multidão de foliões que participaram na beira rio mas, uma atitude irresponsável de um folião tirou o brilho da festa imperatrizense que passou a ser criticada por vários artistas de renome nacional que se manifestaram após o cantor Mano Walter ter sido alvejado com uma lata de cerveja na boca enquanto fazia o show de carnaval na beira rio lotada.

Em números, lógico que Imperatriz ganharia fácil de Porto Franco, porém, a organização sem um incidente se quer mais uma vez virou destaque, e assim, os portofranquinos com sua receptividade sem limites ficaram novamente com o título de melhor carnaval da região.

Dirceu LenoEm Porto Franco a organização pretendia fazer apenas quatro noites de folia, só que como toda estrutura ficou pronta bem antes, a organização resolveu realizar na sexta feira (1º), o chamado Esquenta de Som Automotivo, dando chance e vez para os amantes desse tipo de som, e claro, fazendo a alegria dos barraqueiros que teriam uma noite a mais de vendas para faturar. Depois desse primeiro dia, estivemos no local do evento que foi mais uma vez realizado na Praça do Coco, e conversamos com alguns vendedores que possuíam barracas e veja o que dois deles falaram da ideia no vídeo abaixo:

Dirceu LenoA abertura oficial do evento  aconteceu no Sábado (02), com o passeio do tradicional bloco das periquitas pelas ruas da cidade, e a noite com a presença do Rei e rainha do Carnaval de Porto Franco 2019, Mara Azevedo e Caio Oliveira a festa começou depois do rápido discurso do líder do Governo na Câmara de Vereadores Edidácio Lopes e da líder de Articulações políticas de Porto Franco, a Senhora Terezinha de Jesus que na ocasião representou o prefeito Nelson Horácio, sem esquecer da Secretária de Comunicação Rossana Cavalcante que juntamente com uma equipe de pessoas aguerridas organizaram e participaram das 05 noites por completo.

Dirceu LenoForam 04 noites de chuva, mais ao invés de atrapalhar, ela apenas serviu para mostrar que os foliões que participam do carnaval de Porto Franco não fogem ao seu fiel compromisso de se divertir sem exaltações já que em todas as noites o público se manteve fiel às bandas que se apresentaram durante todo o evento.

Como já havíamos falado das três primeiras noites aqui no site (Clique Aqui Para Rever a Matéria), iremos relembrar os shows da Segunda feira (04) e Terça Feira (05), que ficaram marcado na memória de quem participou, quem não foi vai sentir o gostinho da alegria contagiante desse carnaval através dos vídeos e fotos feitos por nossa equipe.

Dirceu LenoNa Segunda feira dia 04, que é o famoso dia dos blocos se encontrarem no corredor da folia, o início dos shows ficou por conta da portofranquina Flávia Santos que fez os foliões dos blocos dançar pra valer ao som de clássicos atuais como o hit em homenagem ao ator global Fábio Assunção e também os funks mais conhecidos da atualidade. (Confira no video abaixo)

Foto: Dirceu LenoNa sequencia foi a vez dos irmãos que compõem o trio de Claudinha e Banda, que também são portofranquinos. Os três muito bem sintonizados entre si, cantaram os mais novos sucessos do carnaval 2019 fazendo a alegria dos foliões que nem com o início da chuva que neste ano foi pontual, iniciando sempre logo após ás  22 horas, não arredaram o pé da frente do palco.

Os foliões dançaram e cantaram ao som de "O nome dela é Jenifer" de Gabriel Diniz, "País Tropical" de Jorge Ben Jor cantada em ritmo de carnaval, "Arerê" da Banda Eva e muitos outros sucessos que podem ser vistos no vídeo abaixo:

Foto: Dirceu Leno Uma das principais atrações da noite subiu ao palco na sequência, não sem antes mostrar todo o seu carinho aos fãs participando da sessão de fotos no próprio camarim. Estamos falando da cantora da Banda A Xerife que mostrou toda sua simpatia ao tirar fotos com todos os foliões que solicitaram à organização.

Foto: Dirceu LenoDepois, o palco tremeu com o show ofertado pela banda que por incrível que pareça não tem outra cantora, é ela e ponto final. Mostrando sempre estar em sintonia com o carnaval, a Banda tocou sucessos atuais e clássicos do carnaval como "Quero Chiclete" da eterna banda Chiclete com Banana, "Levada a louca" Banda Eva, "Simbora" Asa de Águia, "Mãozinha" da Banda Babado Novo, e muitas outras músicas por mais de duas horas. (Assista no video abaixo)

Foto: Dirceu LenoTerminada a apresentação da Banda A Xerife, aconteceu uma coisa impressionante. O relógio já marcava quase três horas da manhã e ninguém arredava o pé do corredor da folia, esperando sabe o quê? O mais novo fenômeno do momento, dois Dj´s caracterizados com duas máscaras de cachorro que já impressionaram pela fila de pessoas que queriam tirar foto com a dupla antes do início do show deles. Não se sabe qual o nome e nem a idade deles, mais fãs eles tem de sobra.

Quando a dupla entrou no palco a multidão inteira gritou sem parar, celulares em pune com suas lanterninhas ligadas sinalizava que havia chegado o que eles queriam e mostravam que realmente a organização do evento acertou em cheio quando contratou a atração para encerrar o terceiro dia de festa carnavalesca.

Foto: Dirceu LenoQuando o locutor oficial do evento anunciou o início, os 2 Dog´s Dj´s entraram ao som de "Os Cachorrão Chegou", do funkeiro MC Novinho da Praça, e neste momento os foliões foram literalmente a loucura. Que me perdoem as outras bandas da noite mais o que vimos naquele momento principalmente devido a hora do início do show dos "Two Dog´s" foi que aquela turma que era praticamente a mesma do início da festa aguardavam de verdade era aquele momento para dançarem ao som dos funk´s do momento. (Assista o espetáculo dos 2 Dog´s na postagem abaixo)

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoA terça feira de carnaval é considerada como se fosse um lava prato dos outros dias, e neste encerramento da folia de 2019, aconteceu uma aula de Zumba destinada ao público infantil e juvenil, o que não acanhou os pais e acompanhantes que também caíram na Zumbafolia e suaram pra valer com os animados professores.

Para o grande final, foi dada a oportunidade aos cantores Caio Victor e Tinan encerrar a festa em grande estilo, e junto com eles ainda aconteceu a participação do cantor Ricardo que veio exclusivamente para abrilhantar o ultimo dia do evento, se tornando uma espécie de surpresa para o encerramento.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoO carnaval de Porto Franco foi assim, feito inteiramente com verba do município mais que em nada deixou a desejar graças ao empenho dos organizadores, segurança que foi reforçada pela dedicação mais que dobrada da Polícia militar que se fez presente em todos os dias de festividades. E que venha 2020.



Fonte: Redação do Tocnoticias