Réu é Condenado a 15 Anos de Reclusão Por Homicídio Praticado na Região Sul de Palmas

Data do post: 13/03/2019 15:43:28 - Visualizações: (140)    Imprimir

O Tribunal do Júri condenou o réu Wesley Wilker da Rocha Alves a pena de 15 anos de reclusão, pelo homicídio de Wellington Pereira Alves, combinado com o crime de corrupção de menores. O assassinato ocorreu em 1º de outubro de 2015, no setor Jardim Aureny II, em Palmas.

Ministério Público EstadualAs teses de acusação do Ministério Público Estadual (MPE) foram integralmente acatadas. Os jurados entenderam que o réu, na companhia de um adolescente, utilizou-se de recurso que dificultou a defesa da vítima, ao surpreendê-la desarmada, atacando-a pelas costas, no momento em que voltava das compras em um mercado. Enquanto um a segurou, o outro desferiu vários golpes de faca.

Também foi reconhecida pelos jurados a qualificadora de meio cruel, em razão da grande quantidade de golpes de faca, que ocasionaram 31 ferimentos, inclusive perfurações no coração, no fígado, no pulmão e no intestino.

O adolescente que participou da prática delitiva atingiu a maioridade no decorrer do processo penal, tendo sido ouvido na condição de testemunha durante a sessão plenária de julgamento. Ao verificar desconformidades entre a versão apresentada e as provas existentes nos autos, o promotor Saulo Vinhal da Costa requereu prontamente a apuração do crime de falso testemunho.

O réu terá que cumprir a pena em regime inicial fechado. A sentença foi proferida pelo juiz Jordan Jardim, da 1ª Vara Criminal de Palmas.

Fonte: Ministério Público Estadual

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Secretário de Saúde de Tocantinópolis Vai à Câmara Prestar Contas e Apenas Seis Vereadores Comparecem

Foto da notícia

Data: 23/03/2019 08:43:20 - Visualizações: 1430

Notícias Relacionadas

26/03/2019
Município de Araguaína é Obrigado a Fiscalizar condições Sanitárias de Estabelecimentos

26/03/2019
Uso de Agrotóxico na Monocultura é Debatido na Assembleia Legislativa

26/03/2019
Polícia Militar Recupera Mais Uma Motocicleta Roubada Para Restituí-la a Seu Legítimo Proprietário

26/03/2019
Kátia Entrega Prêmio Bertha Lutz Para Mulheres do Tocantins

26/03/2019
Escola do Legislativo Divulga Calendário de Atividades Deste Ano

26/03/2019
Bombeiros Controlam Incêndio em Residência

Todas as Notícias