Vereadores Recém-empossados Caçam o Mandato do Prefeito de Augustinópolis

Data do post: 13/03/2019 23:20:52 - Visualizações: (416)    Imprimir

Em sessão realizada na noite desta ultima Quarta feira (13), os recém-empossados vereadores de Augustinópolis votaram por unanimidade a cassação do prefeito da cidade Júlio Oliveira.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brA sessão que ficou marcada pela cassação do prefeito teve início às 20 horas e contou com a presença dos 11 camaristas da casa de leis, no qual 10 deles tomaram posse após o afastamento dos eleitos por decisão da justiça.

Uma comissão processante foi formada e apresentou relatório que pedia a cassação do gestor por "Infração Político-Administrativa", após a "Operação Perfídia" que investiga a cobrança de propina feita pelos 10 vereadores afastados para que estes pudessem aprovar projetos provenientes do executivo. Na época da operação, pelo menos 09 vereadores foram presos e um ficou foragido por alguns dias, e depois do episódio a justiça determinou o afastamento dos suspeitos por 180 dias. De acordo foi apurado na denúncia, mesmo o prefeito não ter sido conduzido durante a operação, os vereadores alegam que o prefeito havia cometido infração político-administrativa ao pagar os vereadores.

Votaram a favor da cassação os vereadores: Antonio Reinaldo Ferreira Gomes "o Reinaldão", Cícero Cruz Moutinho, Daniel Walison de Jesus Sousa, Edimar Cardoso de Oliveira "Edimar do Artur", Elias Madeira Pereira, Frederico Guedes de Oliveira, Jarbas Fernandes de Andrade "o Cabeção", Joacy Costa, Josenildo Ferreira Barbosa "o Lagoa", Marconcélio Assunção da Silva e Solange dos Santos Araújo "Solange do Donizete". 

Foto Reprodução FacebookPosse do Vice

Logo após a sessão que cassou o mandato do agora ex-prefeito Júlio Oliveira, uma nova foi aberta às 22 horas para dar posse à Vanderlei Alves Arruda de 41 anos que comandará o município até 31 de Dezembro de 2020, caso o Júlio não consiga reverter sua situação de cassado através da justiça.

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações do Voz o Bico

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Secretário de Saúde de Tocantinópolis Vai à Câmara Prestar Contas e Apenas Seis Vereadores Comparecem

Foto da notícia

Data: 23/03/2019 08:43:20 - Visualizações: 1430

Notícias Relacionadas

25/03/2019
Polícia Militar Prende Homem Por Agredir e Proferir Ameaças Contra a Esposa

23/03/2019
Polícia Militar Apreende Drogas, Balança de Precisão e Outros Produtos de Origem Duvidosa

18/03/2019
Polícia Militar Localiza Veículo Roubado em Ananás-TO

17/03/2019
Comeu e Não Pagou: PM Prende Homem por Comer em Restaurante Sem Efetuar o Devido Pagamento em Wanderlândia

17/03/2019
Polícia Militar Prende Homem Por Descumprimento de Medida Protetiva

17/03/2019
Polícia Militar Detém Homem por Porte de Entorpecente

Todas as Notícias