Parlamentar Promete Fiscalizar Verbas Destinadas à Saúde

Data do post: 15/03/2019 12:22:07 - Visualizações: (182)    Imprimir

O deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) anunciou na sessão desta quinta-feira, 14, que vai solicitar oficialmente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) informações sobre os recursos destinados à Saúde propostos ao orçamento anual do Estado.

Assembleia Legislativa do Tocantins“Somos agentes públicos e temos o direito de saber qual a verba anual destinada ao sistema de saúde e quanto foi utilizada, pois o Plano Nacional de Saúde estabelece metas e isso precisa ser verificado em detalhes”, alertou.

Para o deputado, sem essas informações, não há como debater os problemas que afetam o setor. “O momento é esse, pois temos o orçamento nas mãos e cabe a nós fazermos os ajustes necessários para tornar o sistema viável, assim como em todas as demais áreas da administração. Desta forma, vamos encontrar uma série de dotações orçamentárias que poderão ser dispensáveis". Para Eduardo, já é hora de o Poder Legislativo tomar uma posição clara a esse respeito.

Segundo Fabion Gomes (PR), a medida é realmente necessária e urgente, pois, com informações mais detalhadas, a Casa de Leis poderia contribuir de forma mais consciente para as soluções dos problemas da saúde. “A questão não é somente sobre a folha de pagamento, mas sobre todo o processo que envolve o sistema de saúde, seja na aquisição, seja na manutenção de equipamentos, atendimento, remédios e infraestrutura. Se em Palmas os hospitais têm essas carências, imagine nas unidades do interior do Estado”.

Líder do Governo na Casa, a deputada Valderez Castelo Branco (PP) adiantou que o Executivo está empenhado em resolver as demandas. “O Plano Estratégico apresentado neste ano pelo Governo prevê a captação de recursos e mais investimentos na saúde. Há um empréstimo em andamento que vai impulsionar melhorias significativas em todo o sistema”, disse.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Festa das Mães, Dr.Nelson Promete Mais Pavimentação e Construção do Centro de Referência Integrado da Saúde da Mulher

Foto da notícia

Data: 16/05/2019 18:29:00 - Visualizações: 366

Notícias Relacionadas

18/05/2019
Polícia Militar Detém Homem Por Porte de Cocaína

18/05/2019
Polícia Civil Realiza Operação PaCTO Seguro na Região Sudeste do Estado

18/05/2019
Homem Desmontando Veículo Roubado é Preso Pela Polícia Civil

18/05/2019
Polícia Militar Prende Homem Por Tráfico de Entorpecentes e Posse Ilegal de Arma de Fogo

18/05/2019
PGJ Edita Ato que Reconhece a Pessoa Transgênero no Âmbito do Ministério Público do Tocantins

18/05/2019
Polícia Civil Prende Homem Por Feminicídio Tentado

Todas as Notícias