Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Comando do 9º BPM Participa do Encerramento da, “Semanas Justiça pela Paz em Casa 2019”, no Fórum de Araguatins

Data do post: 15/03/2019 12:55:31 - Visualizações: (648)

O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, major Weslley Dias Costa, acompanhado do subcomandante, capitão Sandro de Lima Silva, esteve na manhã desta sexta-feira, 15, no fórum judiciário de Araguatins, participando do encerramento da “Semanas Justiça pela Paz em Casa 2019”.

Ascom/ 9° BPMO evento é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), voltada a violência doméstica.

Além do judiciário, diversos outros órgãos do estado e município, estiveram no evento, entre eles, o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Voltada à justiça pela paz em casa, o evento foi organizado pela direção do órgão judiciário, a juíza de Direito, Drª Nely Alves da Cruz, com o objetivo de junto com os demais órgãos presentes ao evento, destacar que o Judiciário está envolvido no enfrentamento da violência doméstica.

Em sua fala, major Weslley Dias fez questão de destacar que sua intenção é criar a patrulha Maria da Penha. A título de exemplo, o comandante citou o 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) em Palmas, uma das Unidades Operacionais da PM, a qual já realiza esse tipo de atividade no atendimento pós-ocorrência de Ascom/ 9° BPMviolência doméstica e familiar contra a mulher.

O comandante acrescentou que por parte da Polícia Militar, o projeto será coordenado pelo capitão Sandro, que integrará a rede de atendimento a Mulher, com a participação dos órgãos que estiveram no encontro, além de outros.

A PM também destacou da importância de cada órgão conhecer a situação da vítima. Saber para qual órgão deverá ser essa vítima encaminhada, independente da quantidade de vez que ela precisar, e o atendimento ocorrerá de forma técnica e com qualidade.

Após a fala dos representantes de cada órgão, o encontro foi finalizado destacando a criação de um fórum para programar as ações, com o objetivo de reduzir principalmente a reincidência de casos envolvendo esse tipo de violência.

O evento se encerrou com um coffee break oferecido pela anfitriã, Drª Nely Alves.

Fonte: Ascom/ 9° BPM