Dorinha Integra Delegação Brasileira em Encontro Mundial da ONU Sobre Igualdade de Gêneros

Data do post: 20/03/2019 17:01:05 - Visualizações: (110)    Imprimir

A Sessão da Comissão sobre a Situação das Mulheres (CSW) é o segundo maior evento anual no calendário da Organização das Nações Unidas (ONU) após a Assembleia Geral.

Gab. Deputada Professora DorinhaA deputada federal Professora Dorinha (Democratas/TO) está na delegação brasileira que irá colaborar na elaboração do documento com as recomendações da ONU para auxiliar os governos no desenvolvimento de políticas públicas para alcançar a igualdade de gêneros.

“Há uma programação muito vasta, são 163 países participando, nós vamos votar os documentos que vão balizar as políticas para as mulheres na área da educação, saúde pública, trabalho urbano e no campo, segurança, política, dentre demais temas ligados aos direitos à cidadania das mulheres em todo o mundo”, afirmou Dorinha.

A deputada também destacou que mesmo o Brasil sendo um país democrático e com liberdade de direitos garantidos em lei, há muito a avançar. “Os dados em relação à equiparação salarial, acesso à saúde, educação, família e violência comprovam que o país tem altos índices de desigualdade e toda a informação reunida aqui vai nos orientar no trabalho a ser realizado no Congresso para mudar essa realidade”, afirmou.

Realizado na sede da ONU em Nova York, este ano entre os dias 11 a 22 de março, o encontro reúne representantes de Estados membros da ONU, organizações da sociedade civil e entidades das Nações Unidas. Realizada anualmente desde 2010, em cada encontro a CSW avalia um tema central. Este ano o encontro discute “Sistemas de proteção social, acesso a serviços públicos e estrutura sustentável para a igualdade de gênero e a capacitação de mulheres e meninas”.

A CSW é o principal órgão intergovernamental global dedicado exclusivamente à promoção da igualdade de gênero e ao empoderamento das mulheres. Durante a sessão anual da Comissão as delegações discutem os progressos e as lacunas na implementação da Declaração e da Plataforma de Ação de Pequim de 1994, o principal documento de política global sobre igualdade de gênero, bem como questões emergentes que afetam o empoderamento das mulheres.

Fonte: Gab. Deputada Professora Dorinha

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Câmara de Tocantinópolis Aprova às Associações Budokai Dojô e Filhos da Boa Vista Como Sendo de Utilidade Pública Municipal

Foto da notícia

Data: 19/04/2019 00:08:12 - Visualizações: 542

Notícias Relacionadas

18/04/2019
Polícia Civil Intercepta Comercialização Ilegal de Ovos de Páscoa e Cacau Show Doa Carregamento Para Crianças Carentes

18/04/2019
Polícia Civil Prende Suspeito de Praticar Vários Furtos no Interior do Estado

18/04/2019
Em Ação da Defensoria Pública, Crianças e Adolescentes de Abrigos da Capital Recebem Kits de Páscoa

18/04/2019
Polícia Militar Apreende Pé de Maconha

18/04/2019
Programa Criança Feliz do Tocantins Representa o Brasil em Evento Mundial

18/04/2019
Secretário de Segurança Pública do Tocantins Recebe Mais Alta Comenda do Exército Brasileiro

Todas as Notícias