Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Reunião de Implantação do Conselho Comunitário de Segurança é Realizada em Tocantínia

Data do post: 21/03/2019 12:25:50 - Visualizações: (567)

Na noite desta terça-feira, (19), foi realizada a primeira reunião de implantação do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), de Tocantínia, município localizado na região Central do Estado.

Secretaria de Segurança Pública-TOO evento ocorreu no auditório do Colégio Frei Antônio – CEFYA e contou com a presença do prefeito Manoel Silvino, do capitão da Polícia Militar Thiago Monteiro, chefe do núcleo de Polícia Comunitária da SSP, do capitão da Polícia Militar Umbelino Carvalho, comandante do Pelotão de Tocantínia, Nilvan Pereira, agente de polícia de Tocantínia, lideranças da comunidade indígena, religiosos e da comunidade em geral.

Na reunião foram explanadas algumas motivações que exigem a participação social na prevenção criminal, sendo apresentado pelo capitão Monteiro as finalidades e objetivos do CONSEG e a necessidade de um maior envolvimento comunitário nas demandas de segurança.

Aproximadamente 100 pessoas estiveram presentes na reunião e se manifestaram pela criação do Conselho, sendo que muitos moradores reforçaram a necessidade deste instrumento Secretaria de Segurança Pública-TOcomunitário de discussão das demandas de segurança na cidade. Durante a criação do Conselho, foi eleita a Diretoria Provisória composta da seguinte forma:

Presidente – Francisco de Assis Silva Morais;

Vice-Presidente – Vanessa Sidi Xerente;

1º Secretário – Marcos Garcia Oliveira;

2º Secretário – Valmir Rodrigues dos Santos;

1º Tesoureiro – Célia dos Santos Miranda;

2º Tesoureiro – Antônio Sidney Rosendo;

Membros Natos – ST PM Raimundo Alves Pereira e Agente de Polícia Civil Nilvan Pereira de Souza;

Mais informações e orientações sobre os CONSEGS podem ser obtidas por meio do telefone 3218-1836, junto ao Núcleo Estadual de Polícia Comunitária.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO