Naturatins Disponibiliza Novo Procedimento Para Renovação e Autorização Atividade de Agências e Guias Turísticos em Unidade de Conservação e de Proteção Integral

Data do post: 22/03/2019 20:35:48 - Visualizações: (148)    Imprimir

Nesta sexta-feira, 22, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) informa que já estão disponíveis, via internet, os novos procedimentos para abertura e renovação dos processos de agências de viagens e turismo, bem como para atividade de guias de turismo e condutores ambientais que atuam nas unidades de conservação de proteção integral, gerenciadas pelo Órgão.

Naturatins-TOO presidente do Naturatins, Marcelo Falcão, destacou que as agências de viagens e turismo, os guias e condutores ambientais compartilham, com o Instituto e as gerências das unidades, das responsabilidades estabelecidas nas regras de uso público. Dessa forma, as equipes do Naturatins têm trabalhado para dar celeridade aos processos de regularização dessas atividades. 

De acordo com o diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas, Warley Rodrigues, a atualização dos documentos oferece as melhorias necessárias e busca dar agilidade dos processos.

Para esclarecer dúvidas sobre os procedimentos, o gerente de Unidades de Conservação, Parques Estaduais e Monumento Natural, Carlos Carreira, afirmou que a equipe estará a disposição dos interessados para esclarecimentos de dúvidas, caso seja necessário.

A turismóloga do Naturatins, Priscila Rosa, relatou que os procedimentos sofreram algumas alterações. Contudo, os interessados não podem esquecer que o código da Autorização de Atividade de Prestação de Serviços Turísticos em Unidade de Conservação e de Proteção Integral continua sendo o 038, seja para agências de viagem e turismo ou para os guias e condutores.

Passo a Passo

No site do Naturatins, www.naturatins.to.gov.br, o interessado deve buscar os novos procedimentos, na guia Protocolo e Serviços, clicar em Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas. Em seguida, escolher a opção Gerência das Unidades de Conservação - Parques Estaduais e Monumento Natural e clicar no link Uso Público. Dessa forma terá acesso as orientações e aos links para baixar as relações dos documentos e dos procedimentos de autorização e renovação. Ou seguir diretamente para o endereço do link https://naturatins.to.gov.br/protocolo-e-servicos/diretoria-de-biodiversidade-e-areas-protegidas/gerencia-das-unidades-de-conservacao---parques-estaduais-e-monumento-natural-/uso-publico/

Dúvidas

Para esclarecimentos, entrar em contato com a Gerência de Unidades de Conservação, Parques Estaduais e Monumento Natural pelo telefone (63) 3218-2678, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h as 12h ou de 14h as 18h, ou via e-mail usopublico@naturatins.to.gov.br.

Fonte: Naturatins-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Câmara de Tocantinópolis Aprova às Associações Budokai Dojô e Filhos da Boa Vista Como Sendo de Utilidade Pública Municipal

Foto da notícia

Data: 19/04/2019 00:08:12 - Visualizações: 543

Notícias Relacionadas

18/04/2019
Polícia Civil Intercepta Comercialização Ilegal de Ovos de Páscoa e Cacau Show Doa Carregamento Para Crianças Carentes

18/04/2019
Polícia Civil Prende Suspeito de Praticar Vários Furtos no Interior do Estado

18/04/2019
Em Ação da Defensoria Pública, Crianças e Adolescentes de Abrigos da Capital Recebem Kits de Páscoa

18/04/2019
Polícia Militar Apreende Pé de Maconha

18/04/2019
Programa Criança Feliz do Tocantins Representa o Brasil em Evento Mundial

18/04/2019
Secretário de Segurança Pública do Tocantins Recebe Mais Alta Comenda do Exército Brasileiro

Todas as Notícias