Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Naturatins de Formoso do Araguaia Participa de Atividades Para Valorização da Água

Data do post: 22/03/2019 20:53:43 - Visualizações: (570)

Nesta sexta-feira, 22, em que é celebrado o Dia Mundial da Água, a Coordenadoria Regional do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) de Formoso do Araguaia, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o Comitê de Bacia Hidrográfica e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) promoveu uma ação de sensibilização para valorização desse recurso natural.

Naturatins-TOO coordenador da Regional do Naturatins no município, Fernando Pereira, informou que foram realizadas palestras, oficinas de manejo e lançado um concurso de redação entre as escolas municipais e estaduais.

"A parceria com os órgãos municipais fortalece esse trabalho de sensibilização dos jovens e da população em geral, para formação de multiplicadores das boas práticas ambientais, no uso adequado desse recurso natural. Parabenizo a equipe e todos os parceiros no município", elogiou o presidente do Naturatins, Marcelo Falcão.

Para o diretor de Gestão e Regularização Ambiental, Manoel de Souza, a sensibilização sobre a importância de preservar as matas ciliares, da economia e uso adequado da água são valores que precisam ser multiplicados. E a gestão desse recurso natural alcança maior sucesso sempre que há o envolvimento da população.

O gerente de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, Luan Ribeiro, considera valiosa a ação no município, pois fortalece o trabalho de rotina das instituições parceiras, abertura para ao diálogo, o entendimento e comprometimento de todos.

A Coordenadoria Regional do Naturatins de Formoso do Araguaia adiantou que, em 2019, a unidade vai se dedicar a uma agenda de ações ambientais voltada para a sensibilização da população e preservação dos recursos naturais, com vistas na melhoria da qualidade de vida na região.

Fonte: Naturatins-TO