Naturatins de Formoso do Araguaia Participa de Atividades Para Valorização da Água

Data do post: 22/03/2019 20:53:43 - Visualizações: (139)    Imprimir

Nesta sexta-feira, 22, em que é celebrado o Dia Mundial da Água, a Coordenadoria Regional do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) de Formoso do Araguaia, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o Comitê de Bacia Hidrográfica e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) promoveu uma ação de sensibilização para valorização desse recurso natural.

Naturatins-TOO coordenador da Regional do Naturatins no município, Fernando Pereira, informou que foram realizadas palestras, oficinas de manejo e lançado um concurso de redação entre as escolas municipais e estaduais.

"A parceria com os órgãos municipais fortalece esse trabalho de sensibilização dos jovens e da população em geral, para formação de multiplicadores das boas práticas ambientais, no uso adequado desse recurso natural. Parabenizo a equipe e todos os parceiros no município", elogiou o presidente do Naturatins, Marcelo Falcão.

Para o diretor de Gestão e Regularização Ambiental, Manoel de Souza, a sensibilização sobre a importância de preservar as matas ciliares, da economia e uso adequado da água são valores que precisam ser multiplicados. E a gestão desse recurso natural alcança maior sucesso sempre que há o envolvimento da população.

O gerente de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, Luan Ribeiro, considera valiosa a ação no município, pois fortalece o trabalho de rotina das instituições parceiras, abertura para ao diálogo, o entendimento e comprometimento de todos.

A Coordenadoria Regional do Naturatins de Formoso do Araguaia adiantou que, em 2019, a unidade vai se dedicar a uma agenda de ações ambientais voltada para a sensibilização da população e preservação dos recursos naturais, com vistas na melhoria da qualidade de vida na região.

Fonte: Naturatins-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Câmara de Tocantinópolis Aprova às Associações Budokai Dojô e Filhos da Boa Vista Como Sendo de Utilidade Pública Municipal

Foto da notícia

Data: 19/04/2019 00:08:12 - Visualizações: 541

Notícias Relacionadas

18/04/2019
Polícia Civil Intercepta Comercialização Ilegal de Ovos de Páscoa e Cacau Show Doa Carregamento Para Crianças Carentes

18/04/2019
Polícia Civil Prende Suspeito de Praticar Vários Furtos no Interior do Estado

18/04/2019
Em Ação da Defensoria Pública, Crianças e Adolescentes de Abrigos da Capital Recebem Kits de Páscoa

18/04/2019
Polícia Militar Apreende Pé de Maconha

18/04/2019
Programa Criança Feliz do Tocantins Representa o Brasil em Evento Mundial

18/04/2019
Secretário de Segurança Pública do Tocantins Recebe Mais Alta Comenda do Exército Brasileiro

Todas as Notícias