Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

LOA é Aprovada na Comissão de Finanças e Segue Para Votação no Plenário

Data do post: 22/03/2019 20:55:23 - Visualizações: (564)

Os membros da Comissão de Finanças, Tributação e Controle aprovaram por unanimidade relatório da Lei Orçamentária Anual (LOA). O orçamento estima a receitas e fixa a despesas do Estado do Tocantins em 10,2 bilhões para o exercício deste ano.

Assembleia Legislativa do TocantinsO presidente da Comissão e relator da matéria, deputado Nilton Franco, disse que as emendas impositivas dos parlamentares darão prioridade às áreas da saúde, educação e segurança pública. Por lei, 25% do valor das emendas são destinados à saúde.

Escolas militares

Escolas militares em todos os municípios do Tocantins é uma das propostas, por meio de emenda, de autoria de Nilton Franco. O parlamentar colocou inicialmente 3 milhões, e segundo sua assessoria destinará ainda mais nos próximos anos.

“Fiz minha parte com celeridade, ainda tinha prerrogativa de 15 dias para emitir o relatório, mas por entender que o Tocantins precisa caminhar, não utilizei, agora estamos aguardando o próximo dia 28 para votação final do projeto em sessão plenária, como garantiu o presidente da casa”, finalizou Franco.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins